Lançamento virtual do livro Apê, de Gílson Yoshioka

livro ape telucazuO escritor e jornalista Gílson Yoshioka fará o lançamento virtual do livro “Apê” no dia 18 de dezembro às 18h. Publicada pela Telucazu Edições, a décima obra do autor aborda a vida dentro de nossos apartamentos ou casas em minicontos de apenas uma linha.

Com um projeto gráfico que remete a um prédio, o trabalho tem o prefácio da cantora Fernanda Takai, da banda Pato Fu, e pode ser comprado no site da Telucazu Edições (www.telucazu.com).

Apesar de a ideia do projeto ter nascido há alguns anos, muitas histórias poderiam se passar nesta época de isolamento social, segundo Gílson Yoshioka. “No entanto evitei usar referências diretas a 2020 porque temas como a introspecção, a reflexão e o recolhimento são atemporais”, explica.

Na opinião do editor André Kondo, o autor até aqui conseguiu edificar uma obra na qual conseguiu abrigar toda a humanidade, com uma prosa consistente e um sólido alicerce literário. “Os textos de Gílson sempre proporcionam ótimas reflexões, mas esse é provavelmente também o seu livro mais poético da série de minicontos”, analisa.

Segundo Fernanda Takai, o escritor, de forma particular, captou alguns detalhes da vida dentro de nossas residências.

“Um apartamento inundado por observações mínimas enquanto o tempo passa sem medida com máxima poesia”

Para o fim do próximo semestre, mesmo com as indefinições e incertezas por conta da pandemia, o escritor planeja o lançamento de “Amor: humor (reloaded)”, o seu décimo primeiro livro. “Os relacionamentos amorosos, pessoais e familiares são temas importantes em qualquer tempo”, coloca.

Sobre o autor Gílson Yoshioka

Escritor e jornalista, pela Faculdade Cásper Líbero, Gílson Yoshioka é o autor de “Trocando os pés pelas mãos – O futebol e a vida nas crônicas de Tostão”, “Frugais transgressões”, “Linha tênue”, “O caminho”, “Amor: humor”, “Smartpoem” e “A alma de Edu Falaschi – Uma história de perseverança e superação até o sucesso” (no prelo). É coautor de “A camisa amarela da seleção brasileira”, “Meus primeiros passos nas ruas e no trânsito”, “Você me ajuda? – Conversas sobre drogas na escola” e colaborador do “Anuário Interlagos – 70 anos de Velocidade”. É também vocalista e compositor.

Lançamento virtual do livro “Apê”, de Gílson Yoshioka

Quando: dia 18 de dezembro
Valor do livro com o frete incluso: R$ 20
Site da editora: www.telucazu.com