Lançamento virtual do livro Smartpoem, de Gílson Yoshioka

SmartpoemO escritor e jornalista Gílson Yoshioka fará o lançamento virtual do livro “Smartpoem” no dia 20 de abril de 2020. Publicada pela Telucazu Edições, a obra aborda o uso dos smartphones e das novas tecnologias em poemas de apenas uma linha. Com prefácio do escritor Mario Sergio Cortella e com um projeto gráfico que remete aos telefones celulares, o nono lançamento do autor pode ser comprado no site da editora Telucazu Edições (www.telucazu.com).

A princípio o lançamento presencial seria na Casa das Rosas, no entanto foi cancelado por conta do coronavírus. “Os escritos são uma reflexão e uma crítica ao uso em excesso dos celulares, das redes sociais e das novas tecnologias. Na situação em que estamos atualmente, porém, resolvemos usar esses recursos em nosso favor e fazer apenas o lançamento virtual”, explica o autor.

O editor André Kondo destaca a originalidade do conteúdo, a comunicação concisa e o formato inédito da obra. “Acredito que é o primeiro livro que trata exclusivamente desses temas tão atuais. Gílson dá continuidade a um estilo próprio que já vem desenvolvendo há alguns anos”, analisa.

Segundo Mario Sergio Cortella, o escritor, de forma ao mesmo tempo intensa e sutil, abordou a presença dos celulares nas inúmeras situações do dia a dia. “Gílson Yoshioka poetou, por enquanto, por encanto: fique ligado! É preciso também desligar para poder religar-se”, afirma Cortella.

Para o próximo semestre, o escritor planeja o lançamento do décimo livro. “Os textos contêm novas reflexões e retratam a vida dentro de nossas casas ou apartamentos. O projeto nasceu há algum tempo, mas estou aproveitando esses dias de isolamento também para me inspirar nos detalhes finais”, pontua.

Sobre o autor Gílson Yoshioka

O autor Gílson Yoshioka


Escritor e jornalista, pela Faculdade Cásper Líbero, Gílson Yoshioka é o autor de “Trocando os pés pelas mãos – O futebol e a vida nas crônicas de Tostão”, “Frugais transgressões”, “Linha tênue”, “O caminho”, “Amor: humor” e “A alma de Edu Falaschi – Uma história de perseverança e superação até o sucesso” (no prelo). É coautor de “A camisa amarela da seleção brasileira”, “Meus primeiros passos nas ruas e no trânsito”, “Você me ajuda? – Conversas sobre drogas na escola” e colaborador do “Anuário Interlagos – 70 anos de Velocidade”. É também vocalista e compositor.

Lançamento do livro “Smartpoem”, de Gílson Yoshioka

Quando: dia 20 de abril
Valor do livro com o frete incluso: R$ 20
Site da editora: www.telucazu.com