Exposição “Jaspion no traço de grandes artistas”

A Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) promove a exposição Jaspion no traço de grandes artistas no dia 2 de fevereiro, das 10hs às 14hs, no Memorial da América Latina, com a participação de convidados especiais para um dia de workshops e encontros.

Essa é uma iniciativa que teve início em 2018, em homenagem aos 30 anos de Jaspion no Brasil, e apresenta releituras do personagem, ícone das séries de tokusatsu, sob o olhar de 43 artistas brasileiros. Agora, em 2019, o projeto retorna como parte das comemorações do Dia do Quadrinho Nacional, celebrado oficialmente no dia 30 de janeiro em homenagem à primeira história em quadrinho brasileira “As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte” (1869), do cartunista Angelo Agostini.

Organizada por Henrique Heo, com autorização da Sato Company (detentora dos direitos sobre o personagem), a exposição conta com a participação dos desenhistas: Adriano Batista, Adriano Panda, Alex Rodrigues, Alvaro Yoshitaka Omine, Andre Freitas, Arthur, Bira Dantas, Bruno Wall, Caio Cacau, Charles De Vita, David Lee, Denis DYM, Diego Maryo, Edde Wagner, Eduardo Ferrara, Fabrizio Yamai, Fernando dos Santos, Flávio Luiz, Flávio Soares, Gustavo Machado, Helton, Irmãos Piologo, Joel Jr, Júlio Magah, Junior Cortizo, Kakau, Leandro Henrique Altafim, Leandro Ramos, Lucas Libanio, Luiz Carlos SC, Luuh Drawings, Marcio Abreu, Márcio Hum, Marco Antonio Cortez, Marcos Venceslau, Marcos Silva, Maria Júlia, Mathias Strebs, Mauro de Abreu, Michel Borges, Moacir Torres, Omar Viñole, Paulo César Santos, Paulo José da Silva, Rafael Nascimento, Renato Arlen, Ricardo Sousa, Ridaut Dias Jr., Rodolfo Oliveira, Thiago Spiked, Tiago Sousa, Victor, Vinicius Galhardo, Wagner de Souza, Will Silva.

Além da exposição, a programação do evento também inclui a presença do ilustrador Michel Borges, que falará a respeito do projeto “Jaspion em Mangá” ( para saber mais, acesse este outro post) e um workshop de mangá com Thiago Spyked.

Sobre a AQC

Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) é uma associação fundada em 1984 que reúne os profissionais que trabalham com histórias em quadrinhos e humor gráfico. Sua criação contou com artistas como João Gualberto Costa, o Gual, e Jal José Alberto Lovetro, o Jal, Worney Almeida de Souza, Fortuna, Henfil, Jayme Leão, Chico Caruso, Maringoni, Bira Dantas entre outros.

Confira a programação do evento “Jaspion no traço de grandes artistas”

  • 10h – Abertura da exposição de desenhos do ‘Jaspion’ por mais de 50 desenhistas brasileiros
  • 11h – Bate papo com Michel Borges, desenhista do novo Mangá do Jaspion que será lançado este ano, roteiro e produção totalmente brasileira; Arthur Garcia artista que trabalhou com o personagem na Editora Abril nos anos 90, e a equipe da Editora JBC responsável pelo novo mangá.
  • 12h – Workshop de mangá com Thiago Spyked.
  • 13h45 – encerramento
  • Venda de prints da exposição
  • Venda de publicações da AQC.

Exposição “Jaspion no traço de grandes artistas”

Quando: 2 de fevereiro de 2019
Onde: Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda. São Paulo-SP
Quanto: Entrada gratuita

Você pode se interessar também por...