Jaspion ganhará versão de mangá no Brasil

Jaspion em mangá

Primeiros rascunhos do projeto do Jaspion em mangá desenhados por Michel Borges Michel Borges

O herói de tokusatsu ​Jaspion​, que foi sucesso dos anos 80 e 90 na televisão brasileira, retorna com uma nova aventura, desta vez em quadrinhos estilo mangá. A produção inédita será produzida inteiramente no Brasil com uma parceria formada entre a ​Editora JBC​, a Toei Company ​e a​ Sato Co.

O mangá será um produto original da editora JBC, com edição de ​Marcelo Del Greco e ​Cassius Medauar e ​produção executiva de Edi Carlos Rodrigues​. Para este projeto foram convidados os quadrinistas ​Fábio Yabu ​(roteiro) ​e ​Michel Borges ​(arte), autores da trilogia Combo Rangers,​ também publicada pela JBC.

A previsão de lançamento é para o final de 2018 e quem quiser acompanhar mais detalhes da produção e curiosidades sobre Jaspion, pode acompanhar o novo programa da Made in Japan no YouTube: Henshin Universe, neste link.

30 anos de Jaspion no Brasil

Em 1988, começava a ser exibida a série Jaspion, no Brasil (na extinta rede Manchete) e logo se tornou um fenômeno ganhando uma legião de fãs de tokusatsu, como são chamadas as séries e filmes japoneses de ação com efeitos especiais.

Além de ​comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, a aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos ​110 anos da Imigração Japonesa​ no Brasil.

Você pode se interessar também por...