Editora JBC anuncia dois mangás de autores renomados: Cats of the Louvre e Downfall

Dois novos mangás de artistas japoneses renomados serão lançados pela Editora JBC: Louvre no Neko (Cats of the Louvre), de Taiyo Matsumoto, e Reiraku (Downfall), de Inio Asano foram os dois títulos anunciados pela Editora JBC durante a live do canal Fora do Plástico, na noite do dia 8 de março.

Autores conhecidos pelo público leitor de quadrinhos, Taiyo Matsumoto e Inio Asano já tiveram outras obras publicadas no Brasil pela Editora JBC como Ping Pong e Boa Noite Punpun. Desta vez, a editora aposta em dois títulos que serão publicados em volume único, com previsão de lançamento ainda em 2023.

O bate-papo no canal Fora do Plástico faz parte de uma série em que cada dia uma editora de quadrinhos é convidada e no dia da Editora JBC, o programa contou com a presença da diretora Marina Shoji, do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues, ao lado da host Mariana Viana.

O primeiro anúncio foi da confirmação do título Downfall (Reiraku, em japonês), do autor já conhecido por obras como Boa Noite Punpun, Dead Dead Demon’s Dededededestruction e What a Wonderful World, Inio Asano. O mangá que segue a linha do autor ao apresentar uma verdadeira viagem pela mente humana, foi pulicado no Japão em 2017 na revista Big Comics Superior, da Editora Shogakukan em seis caítulos e mais tarde foi compilado em um único volume.

Reiraku (Downfall)

A história

Quando viver a vida dos sonhos já não é tudo aquilo que você esperava. Na vida de um autor de mangás, será que só importa vender mais e mais exemplares? Após terminar sua primeira obra, o autor vive momentos inquietantes para tentar encontrar uma nova ideia para a próxima série, ao mesmo tempo que se depara com um casamento que está para acabar e questionamentos sobre como a realidade cruel da indústria foi dissolvendo o seu amor pelos mangás.

Autoria

Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.

Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de Subarashii Sekai. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito. O título, inclusive, foi editado no Brasil pela JBC.

Dois anos depois, em 2005, o mangaká lançou Solanin, outro destaque de sua bibliografia. Nos anos seguintes, Asano publicou títulos como Umibe no Onnanoko (2009), Ozanari-kun (2012) e Dead Dead Demon’s Dededededestruction (2014).

Reiraku (Downfall)

Autoria: Inio Asano
Gênero: ficção, slice of life
Volume único
Editora JBC

Louvre no Neko (Cats of the Louvre)

Já o segundo anúncio foi Cats of the Louvre (Louvre no Neko, em japonês) mangá que é escrito e ilustrado pelo renomado Taiyo Matsumoto (autor de Ping Pong) e traz uma história de fantasia e ficção carregado de realismo mágico. Lançado no Japão entre 2016 e 2017 na revista Big Comic Original, da Editora Shogakukan, o mangá foi compilado em 2 volumes. Em 2020, a edição americana de Cats of the Louvre ganhou o prêmio Eisner Award na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia.

A história

O famoso museu do Louvre guarda não só as mais famosas obras de arte da história. À noite, um mundo surreal ganha vida pelas galerias escuras do museu habitadas pelos gatos que moram no sótão.

Autoria

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, fora dos padrões convencionais, que iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha e mais tarde, passou a ficar conhecido por suas obras lançadas pela editora Shogakukan, como Ping Pong, Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco).

Considerado um dos maiores quadrinistas contemporâneos, Matsumoto coleciona prêmios incluindo o Shogakukan Manga Award, o Tezuka Osamu Cultural Prize e o Eisner Awards.

Louvre no Neko (Cats of the Louvre)

Autoria: Taiyo Matsumoto
Gênero: fantasia, realismo mágico
Editora JBC

Assista ao programa completo no canal Fora do Plástico

Redação Made in Japan Redação do site Made in Japan
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.