Editora JBC anuncia dois mangás de autores renomados: Cats of the Louvre e Downfall

Dois novos mangás de artistas japoneses renomados serão lançados pela Editora JBC: Louvre no Neko (Cats of the Louvre), de Taiyo Matsumoto, e Reiraku (Downfall), de Inio Asano foram os dois títulos anunciados pela Editora JBC durante a live do canal Fora do Plástico, na noite do dia 8 de março.

Autores conhecidos pelo público leitor de quadrinhos, Taiyo Matsumoto e Inio Asano já tiveram outras obras publicadas no Brasil pela Editora JBC como Ping Pong e Boa Noite Punpun. Desta vez, a editora aposta em dois títulos que serão publicados em volume único, com previsão de lançamento ainda em 2023.

O bate-papo no canal Fora do Plástico faz parte de uma série em que cada dia uma editora de quadrinhos é convidada e no dia da Editora JBC, o programa contou com a presença da diretora Marina Shoji, do gerente de conteúdo Marcelo Del Greco e do gerente de marketing Edi Carlos Rodrigues, ao lado da host Mariana Viana.

O primeiro anúncio foi da confirmação do título Downfall (Reiraku, em japonês), do autor já conhecido por obras como Boa Noite Punpun, Dead Dead Demon’s Dededededestruction e What a Wonderful World, Inio Asano. O mangá que segue a linha do autor ao apresentar uma verdadeira viagem pela mente humana, foi pulicado no Japão em 2017 na revista Big Comics Superior, da Editora Shogakukan em seis caítulos e mais tarde foi compilado em um único volume.

Reiraku (Downfall)

A história

Quando viver a vida dos sonhos já não é tudo aquilo que você esperava. Na vida de um autor de mangás, será que só importa vender mais e mais exemplares? Após terminar sua primeira obra, o autor vive momentos inquietantes para tentar encontrar uma nova ideia para a próxima série, ao mesmo tempo que se depara com um casamento que está para acabar e questionamentos sobre como a realidade cruel da indústria foi dissolvendo o seu amor pelos mangás.

Autoria

Um dos mangakás de maior sucesso a surgir no Japão nos últimos anos, Inio Asano ganhou notoriedade com suas obras realistas que sempre abordam de maneira única o universo e a mentalidade dos jovens da atualidade. Iniciou sua carreira como assistente de Shin Takahashi, autor de Saikano, e já no ano seguinte, ganhou o prêmio GX concedido pela editora Shogakukan para novos talentos.

Em 2003, estreou como autor de mangás com o lançamento de Subarashii Sekai. Com Nijigahara Holograph, publicado no mesmo ano, alcançou seu primeiro êxito. O título, inclusive, foi editado no Brasil pela JBC.

Dois anos depois, em 2005, o mangaká lançou Solanin, outro destaque de sua bibliografia. Nos anos seguintes, Asano publicou títulos como Umibe no Onnanoko (2009), Ozanari-kun (2012) e Dead Dead Demon’s Dededededestruction (2014).

Reiraku (Downfall)

Autoria: Inio Asano
Gênero: ficção, slice of life
Volume único
Editora JBC

Louvre no Neko (Cats of the Louvre)

Já o segundo anúncio foi Cats of the Louvre (Louvre no Neko, em japonês) mangá que é escrito e ilustrado pelo renomado Taiyo Matsumoto (autor de Ping Pong) e traz uma história de fantasia e ficção carregado de realismo mágico. Lançado no Japão entre 2016 e 2017 na revista Big Comic Original, da Editora Shogakukan, o mangá foi compilado em 2 volumes. Em 2020, a edição americana de Cats of the Louvre ganhou o prêmio Eisner Award na categoria de Melhor Edição Americana de Material Internacional – Ásia.

A história

O famoso museu do Louvre guarda não só as mais famosas obras de arte da história. À noite, um mundo surreal ganha vida pelas galerias escuras do museu habitadas pelos gatos que moram no sótão.

Autoria

Taiyo Matsumoto é um autor de mangás conhecido pelo seu estilo surrealista, fora dos padrões convencionais, que iniciou a carreira artística pela revista Afternoon, da editora Kodansha e mais tarde, passou a ficar conhecido por suas obras lançadas pela editora Shogakukan, como Ping Pong, Sunny e Tekkon Kinkreetkk (Preto e Branco).

Considerado um dos maiores quadrinistas contemporâneos, Matsumoto coleciona prêmios incluindo o Shogakukan Manga Award, o Tezuka Osamu Cultural Prize e o Eisner Awards.

Louvre no Neko (Cats of the Louvre)

Autoria: Taiyo Matsumoto
Gênero: fantasia, realismo mágico
Editora JBC

Assista ao programa completo no canal Fora do Plástico

Redação Made in Japan Redação do site Made in Japan
Conteúdo Relacionado
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.