Exposição Jaspion

A Exposição Jaspion reúne obras de 43 artistas brasileiros com releituras de um dos heróis de tokusatsu mais amados do Brasil. Com a proposta de apresentar diferentes interpretações do Jaspion e dos personagens da série, os artistas convidados produziram ilustrações inéditas com suas próprias técnicas, cenas e ângulos.

Entre os artistas convidados estão Michel Borges, ilustrador conhecido pelo trabalho com Combo Rangers e que está responsável pelas artes do mangá do Jaspion, um projeto que já está em andamento pela Editora JBC, em parceria com a Toei Company e a Sato Company (e que contamos aqui neste outro post).

A iniciativa partiu da agência de publicidade Heo Design que montou a exposição para homenagear os 30 anos do Jaspion no Brasil. Precursor do estilo metal hero no país, Jaspion chegou à televisão brasileira no final da década de 1980 e continuou juntando uma legião de fãs ao longo dos anos 90.

A Exposição Jaspion teve sua primeira exibição durante o evento WPF – World Pop Festival de julho de 2018 e, segundo o organizador Henrique Esmeraldo (diretor da Heo Desing), a seleção de desenhos ainda deve aparecer em mais eventos da cultura pop japonesa ao longo de 2018.

Confira na galeria abaixo cada uma das imagens que fazem parte da Exposição Jaspion e quais artistas são seus criadores.

Você pode se interessar também por...