The Ghost in the Shell recebe o Troféu HQMix 2017

Prêmio de Melhor Edição Estrangeira para o mangá The Ghost in the Shell

Edi Carlos Rodrigues, Cassisus Medauar e Marcelo Del Greco, da Editora JBC, receberam o prêmio de Melhor Edição Estrangeira com o mangá The Ghost in the Shell Rafael Salvador

A cerimônia de premiação do 29º Troféu HQMix aconteceu no último dia 17 de setembro (domingo), em São Paulo, reconhecendo obras e artistas que se destacaram no ano de 2016 dentro do segmento dos quadrinhos no Brasil. O mangá ‘The Ghost in the Shell’, publicado pela Editora JBC, foi um dos premiados desta edição e firma, mais uma vez, a presença dos quadrinhos japoneses no Brasil.

Sobrecapa do mangá The Ghost in the Shell, da Editora JBC

Realizada no SESC Pompeia, a cerimônia de entrega foi comandada pelo apresentador Serginho Groisman que entregou a estatueta aos vencedores das 35 categorias do prêmio, considerado o “Oscar” dos quadrinhos no Brasil. A tarde de domingo ainda foi animada ao som do grupo Super Quarteto Barutti.

Marcando a presença dos quadrinhos japoneses no Brasil, o mangá ‘The Ghost in The Shell’, laçado em 2016, foi o vencedor do troféu na categoria Edição Especial Estrangeira. A obra, até então inédita no Brasil, conquistou os leitores e apresentou um novo formato de mangás para o mercado nacional.

A cada ano o artista Olintho Tahara prepara uma arte especial para a estatueta e, em 2017, a homenagem foi aos personagens da série Chopnics e seu criador, o quadrinista Jaguar, que às vezes fazia par com textos de Ivan Lessa.

Confira na galeria abaixo algumas fotos do Troféu HQMix 2017

Outros destaques

A artista Mika Takahashi foi premiada na categoria Desenhista Destaque com seu trabalho em Além dos Trilhos. A história foi publicada em 2016 com ajuda de financiamento coletivo e a narrativa acompanha um coelhinho que foge do vazio cotidiano em busca de algo mais.

Outro premiado destaque é Quack, obra de Kaji Pato que foi descoberto pela Editora JBC durante o primeiro Brasil Mangá Awards. O mangá nacional levou o prêmio de Publicação em Minissérie.

E teve mangá também na categoria de Publicação Independente Edição Única. The Hype, foi um projeto lançado por Marcel Ibaldo e Max Andrade (autor brasileiro premiado no Silent Manga Audition) com financiamento coletivo que deu mais que certo.

.: Veja a lista completa de vencedores do 29º Troféu HQMix.

 

Onde comprar

.: Amazon
.: Saraiva

Você pode se interessar também por...

  • Felipe Roger

    vamo que vamoo né