Fontes termais para ver e sentir


Dogo Onsen (Ehime)

Dogo Onsen é o onsen mais antigo do Japão Dogo Onsen é o onsen mais antigo do Japão

O onsen mais antigo do Japão, é o Dogo Onsen, localizado em Matsuyama (capital de Ehime). Acredita-se que o onsen tenha mais de 3 mil anos de história e, segundo a lenda, as águas termais do onsen curou uma divindade nos tempos antigos.

A construção principal da casa de banho que abriga o onsen é feita em madeira com telhados rebuscados e se assemelha a um castelo de três andares. Inaugurada em 1894, o Dogo Onsen é um dos principais pontos turísticos de Ehime e serviu de inspiração para o cenário do filme “A viagem de Chihiro”, dos estúdios Ghibli.

Kannawa (Oita)

Chi-no-ike Jigoku tem coloração vermelha Chi-no-ike Jigoku tem coloração vermelha

Beppu é a capital dos onsens do Japão. Mais de 10% das fontes termais estão concentradas nessa região, que libera por volta de 130 mil metros cúbicos de água dos gêiseres, por dia. É a segunda maior reserva de água quente do mundo (o primeiro é o Parque Nacional Yellowstone, nos Estados Unidos).

A cidade de Beppu tem tantas fontes termais que foi dividida em oito áreas de onsens. Algumas são próprias para banho e outras não. A área mais conhecida é a de Kannawa, por onde se faz o “passeio dos infernos”, com oito fontes vulcânicas: Umi Jigoku, Shiraike Jigoku, Oniyama Jigoku, Chi-no-ike Jigoku, Tatsumaki Jigoku, Bouzu Jigoku, Yama Jigoku e Kamado Jigoku. Cada uma tem cores diferentes que variam do azul-cobalto ao vermelho, de acordo com a concentração de sais minerais presentes na água.

Aso Uchinomaki Onsenkyo (Kumamoto)

Nos entornos do Monte Aso (o segundo maior vulcão do Japão), está localizado o primeiro parque nacional do país. Nessa região, mais de 100 onsens com casas de banho são abastecidas com água quente vinda diretamente das fontes termais ricas em lítio (que age como hidratante).

As fontes termais construídas a céu aberto proporcionam uma vista diferenciada e contato com a natureza em meio a florestas e áreas reservadas.

Noboribetsu Onsen (Hokkaido)

É uma das estâncias termais mais famosas de Hokkaido e é conhecida pelas propriedades medicinais das águas. São ricas em ferro, alumínio ou enxofre, o que contribui para acelerar a renovação celular, rejuvenscendo a pele e aliviando dores.

Noboribetsu é parte do Parque Nacional de Shikotsu Toya e concentra uma das maiores variedades de fontes termais do mundo.

Páginas: 1 2 3