Filmes japoneses no Belas Artes Drive-In

Belas Artes Drive-inA nova proposta de exibição de filmes Belas Artes Drive-in no Memorial da América Latina, em São Paulo, inclui em sua programação dois filmes japoneses de animações clássicas.

Os filmes japoneses em cartaz têm sessões nos dias 15 e 19 de agosto de 2020 e os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma Sympla, por 65 reais (por carro, com 4 pessoas).

Belas Artes Drive-In

Uma parceria entre o Petra Belas Artes e o Memorial da América Latina, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Belas Artes Drive-in estará aberto ao público a partir do dia 17 de junho. Um espaço destinado à exibição de filmes em que o público assistirá à sessão dentro de seu próprio carro, respeitando o isolamento social.

Sob orientação da área da saúde e do Centro de Contingência do Coronavírus, o Belas Artes Drive-In seguirá protocolos rigorosos de saúde, com regras de distanciamento social, higiene, limpeza de ambientes, comunicação e monitoramento. Entre os cuidados obrigatórios, estão a distância mínima de 1,5 metro entre pessoas e carros em todos os ambientes, máximo de quatro ocupantes no carro, compra via internet e exigência do uso de máscaras.

Durante as quatro primeiras semanas, o Belas Artes Drive-in exibirá 27 filmes divididos em 43 sessões, que acontecerão de terça a domingo. Foram selecionadas produções dos mais diversos gêneros, anos e autores, com o intuito de manter as principais características do tradicional Cine Petra Belas Artes, ou seja, exibir filmes de qualidade para um público plural que ama cinema e que, nesse momento, sente falta dos eventos culturais da cidade de São Paulo.

Programação de filmes japoneses

The Ghost in the Shell

Japão/Reino Unido, 1995, 83 min. cor, animação/ficção-científica, japonês (legendado), 14 anos
Direção: Mamoru Oshii
Elenco: Atsuko Tanaka, Iemasa Kayumi, Akio Ôtsuka

Inspirado no mangá cult de Masamune Shirow, também co-autor do roteiro, a animação se passa num futuro distante futuro, quando é possível manipular a mente das pessoas, um hacker conhecido como Mestre de Marionetes é capaz de controlar as pessoas. Um grupo chamado Esquadrão Shell está a sua procura. Eles são liderados pela Major Motoko, que sofreu tantas modificações que pouca coisa resta de seu corpo original.

Quando: 15 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: 20h30
Ingressos: bileto.sympla.com.br/event/65747

Akira

Japão, 1988, 124 min., animação/ficção-científica, japonês (legendado), 14 anos
Direção: Katsuhiro Ôtomo
Elenco: Mitsuo Iwata, Nozomu Sasaki, Mami Koyama

Premiado no Festival de Cinema Fantástico de Amsterdã, esse clássico da animação japonesa é baseado no mangá de Katsuhiro Ôtomo, também responsável pela direção. Kaneda é o líder de uma gangue de motoqueiros na Neo-Tóquio do futuro, construída sobre a antiga Tóquio, que foi aniquilada depois de uma explosão que causou a Terceira Guerra Mundial. Um dos membros de seu grupo é sequestrado pelo governo, e submetido a experiências que pretendem desenvolver seu poder paranormal. Com isso, acaba enlouquecendo e desenvolvendo poderes que o equiparam ao lendário Akira.

Quando: 19 de agosto de 2020 (quarta)
Horário: 20h30
Ingressos: bileto.sympla.com.br/event/65755

Belas Artes Drive-In

Quando: 17 de julho a 23 de agosto de 2020
Onde: Memorial da América Latina
Endereço: Rua Tagipuru – Portão 2, São Paulo
Mais informações: site.bileto.sympla.com.br/belasartesdrivein