Mangá Akira, de Katsuhiro Otomo será lançado pela JBC
Publicado no Japão entre 1982 e 1990, na Young Magazine pela editora Kodansha, o mangá Akira foi sucesso nacional desde o seu lançamento e sua repercussão mundial ganhou ainda mais visibilidade com o lançamento da versão de filme animado nos cinemas em 1988.
Na mesma época, o mangá foi adaptado para o sentido de leitura ocidental pela Marvel em seu selo Epic Comics e tornou-se o primeiro mangá publicado em dois sentidos de leitura.
Edição brasileira do mangá Akira
O mangá Akira retorna ao Brasil quase vinte anos depois (foi publicado na década de 1990 em sentido ocidental, seguindo o modelo americano publicado selo Epic Comics), mas desta vez ele vem seguindo o sentido de leitura original (oriental, o chamado “de trás para frente”).
Com um processo minucioso de produção que envolveu restauração, remasterização e digitalização dos materiais originais, com acompanhamento do próprio autor e sua equipe, o primeiro volume do mangá já está com a capa aprovada e alguns detalhes divulgados como a inclusão de sobrecapa, a distribuição que será feita em lojas especializadas e livrarias e o preço (R$ 69,90). Esta promete ser a edição definitiva da obra e marca o relançamento mundial da série, que, por enquanto, só chegou na França. O público brasileiro terá o privilégio de ter o primeiro volume em junho de 2017.
Veja os detalhes apresentados pela redação da Editora JBC
Para saber mais
Site oficial: mangasjbc.com.br/titulos/akira.