Gifu, a pequena cidade histórica e moderna

Takayama, a pequena Kyoto

Resorts e onsens, montanhas, arte em cerâmica, produção de sakê e arquitetura do período Edo preservada. Gifu é a província onde as diversidades naturais e culturais se encontram em uma explosão de beleza.

Turistas visitam a província para conhecerem os Montes Mitake, Norikura e Okuhodaka. A água pura de seus rios é ideal para a produção do sakê.

Sua economia é calcada basicamente na agricultura e marcenaria. E por falar em arquitetura, a província guarda até os dias atuais o estilo do período Edo, nos templos, castelos e no artesanato.

Programa imperdível

Vila de Shirakawa-go

Visitar a cidade de Takayama, que alguns apelidaram de “pequena Kyoto”, devido a suas lojas antigas, ateliês de arte tradicional japonesa e restaurantes que servem delícias locais. O bairro Sannomachi é o ponto alto da cidadezinha. Sannomachi guarda intacta a memória e arquitetura do período Edo.

Outro lugar interessante é a pequena cidade de Shirakawa-go, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. Projetada como uma vila para a produção do bicho de seda, as casas tem estilo histórico e aconchegante (saiba mais sobre aqui).

Para comer

O prato típico de Gifu é o hoba no misoyaki, um prato que leva shiitake, alho poró, carne e missô (pasta de soja). Um ingrediente peculiar dessa receita é o hoba (magnólia seca), que ao ser aquecida proporciona um delicioso cheiro ao prato.

Curiosidades

Em Gifu está presente o maior Buda de laca do Japão que está localizado no templo Shoho-ji.

Informações sobre Gifu

Nome: Gifu
Capital: Gifu
Localização: Centro de Honshu
Área: 10,621.17 km²
Site Principal da província (em inglês): www.kankou-gifu.jp/en/index.html

No Brasil

Gifu Kenjinkai do Brasil
Endereço: R. Bueno de Andrade, 446 – Aclimação – São Paulo – SP
Tel: (11) 3208-4207

Você pode se interessar também por...