Tottori do monte Daisen

Cerca de 4 mil dançarinos, vestidos a caráter, desfilam pelas ruas com guarda-chuvas de papel e sinos. O ritual descrito acima é um festival típico de Tottori, o Shan Shan Matsuri, que já perdura 200 anos de tradição.

Monte Daisen durante a primavera

Além dos típicos eventos, Tottori também é conhecido pelo monte Daisen e a maravilhosa natureza que cerca a região. E no inverno, não há quem resista aos onsens espalhados pela província. Tudo na pacata província remete à tranquilidade e a harmonia com a natureza.

Programa imperdível

Mitokusan Nageiredo é uma estrutura construída em um penhasco, mas como ela surgiu ainda é um mistério. Além desse misterioso patrimônio nacional, Tottori abriga diversos templos, como o Juunji, Daisenji e as ruínas do santuário de Kamiyodo.

Para comer

A grande variedade de pratos feitos com tofu certamente é um atrativo da província, junto com os frescos pescados retirados do Mar do Japão, como o delicioso cozido de caranguejo Matsuba.

Curiosidades

Tottori é uma província essencialmente agrícola. A região é conhecida como uma das maiores produtoras de melancia do Japão – e o maior consumidor de chikuwa (massa de peixe) do país.

O ‘Crab Nabe’ é um ensopado de caranguejo comum na região.

Informações sobre Tottori

Nome: Tottori
Capital: Tottori
Localização: Região sudeste de Honshu, na porção Chûgoku
Área: 3,507 km²
Site oficial de turismo em Tottori (em japonês): www.pref.tottori.lg.jp/

No Brasil

Associação Cultural Tottori Kenjin do Brasil
Endereço: R. Doná Cesária Fagundes, 323 – Saúde, São Paulo
Telefone: (11) 2276-6032

Você pode se interessar também por...