Venha para a Tóquio subterrânea

Foto pelo canal - japan now by yoh - youtube

Galeria de Shibuchika, no bairro de Shibuya, Tóquio

Tóquio apresenta diferentes comércios de roupas, restaurantes e souvenirs, são bairros inteiros dedicados a um estilo, como por exemplo Akihabara e seus eletrônicos (leia mais sobre o Akihabara neste especial). Mas, as surpresas também se encontram no subterrâneo, onde existem mercados, lojas de acessórios, roupas, restaurantes e todo tipo de comércio, tudo embaixo da terra.

A estação da linha de metrô JR Shibuya fica localizada a aproximadamente 20 metros de profundidade. Ali, a galeria Shibuchika concentra lojas de roupas, acessórios, souvenirs e restaurantes. Apesar de, geralmente, ter produtos um pouco mais caros que a média, a comodidade de ter acesso a uma “feira” sem tomar chuva e de estar um ambiente climatizado, acaba contando bastante na hora de escolher o local de passeio. É uma opção bem conveniente para jovens que saem das escolas ou para quem retorna do trabalho pelo metrô e pode se tornar um caminho cheio de curiosidades para turistas.

Seguindo um pouco mais adiante, ainda na linha JR Yamanote, chegamos às proximidades da estação de Tóquio. Os caminhos subterrâneos que ligam as estações se transformam na galeria Meitengai, onde o que mais se encontra são acessórios e souvenirs relacionados a séries de TV, personagens de animes e pelúcias.

Além das galerias de comércio, os túneis subterrâneos de Tóquio também escondem outras atrações. No subsolo da estação Korakuen, por exemplo, fica escondida a zona Geopolis, que é parte do parque de diversões Tokyo Dome City. Destino de muitos jovens, este é também um bom local para relaxar e fugir das multidões que andam pelas ruas.

Foto por: Satoshi Hosoya

Geopolis é parte do Tokyo Dome que fica no subsolo da estação de Korakuen

A opção de comprar ingredientes ou até mesmo uma refeição completa sem precisar sair do subsolo é uma ótima alternativa, principalmente quando está chovendo ou quando a temperatura ambiente alcança picos extremos (seja de calor ou de frio). As zonas subterrâneas também podem trazer boas surpresas gastronômicas com seus pequenos restaurantes e lojas de comidas prontas para serem levadas para casa.

Confira abaixo alguns sites que podem te ajudar no caso de querer conhecer esse lado de Tóquio.

Sites de auxílio

.: Site do centro comercial (em japonês) – www.shibuchika.jp
.: Instagram da Galeria (em japonês) – @shibuyahikagai
.: Tokyo Dome mapa (japonês e inglês) – Mapas

Fonte: reportagem Made in Japan #61 por Yayoi Wada

Você pode se interessar também por...