Tóquio que inspira moda

Loja de roupas em Harajuku, Tóquio

Quando se trata de moda e de maquiagem é impossível não citar Tóquio. São tantos bairros especializados em apresentar novidades de estilistas locais e consagrados internacionalmente que quase esquecemos das lojas onde tudo é material para um novo look.

Harajuku é o berço do diferente. Lá, a única ordem é criar. Quando se quer encontrar roupas e acessórios mais diversificados, é indicado que se visite este bairro. Você pode comprar desde roupas de coleções passadas em brechós até os modelos mais novos de aspirantes a estilistas.

Os acessórios disponíveis são dos mais simples aos exóticos com misturas de cores fortes. Para quem gosta de maquiagem, as variedades são inúmeras. Sejam marcas conhecidas ou novas, tem várias opções em diversas cores, prontas para o uso ou com criativas formas de aplicação.

Para os amantes de lojas de departamento, ir um pouquinho mais adiante, para o bairro de Shibuya, será a opção mais indicada. A loja Shibuya 109 é um prédio localizado no principal cruzamento da região e com 5 andares de roupas, acessórios e maquiagem, de marcas e cores que você conhece e também nunca ouviu falar, todas de encher os olhos para criar visuais incríveis.

Por falar dessa loja, podemos deixar mais um paradigma de lado: em praticamente todos os lugares em Tóquio, a moda masculina é quase tão valorizada quanto a feminina, apresentando tendências e também opções para, o que se pode dizer, literalmente todos os gostos.

Se o assunto for luxo e a procura for por itens mais ocidentais com um toque oriental, o lugar mais indicado fica numa região um pouco mais afastada: Ginza . Este é um dos pontos ideais para fazer compras em lojas de estilistas mundialmente famosos.

Uma das lojas mais populares na região de Ginza é a GAP. A marca ocidental de roupas para diversas ocasiões tem desde moletons até camisetas que servem para qualquer situação. É uma das poucas marcas que trabalham com modelos para todas as idades e sexos, tendo uma linha infantil e também adulta.

Confira abaixo os sites das lojas apresentadas no texto. Em alguns deles é possível inclusive conhecer coleções e opções de produtos.

Lojas Citadas

.: Shibuya109 – (site em japonês) www.shibuya109.jp/
.: GAP – (site em japonês) www.gap.co.jp/

Você pode se interessar também por...