Diversão para todas as idades

Os parques de diversões no Japão são uma ótima opção de passeio durante o verão. A maioria dos tem programação para o ano todo, com seus personagens característicos, que dão as boas vindas aos visitantes de todas as idades. O site Made in Japan selecionou os principais parques da Terra do Sol Nascente, para os aventureiros com sede de adrenalina.

Nagashima Park

O Nagashima Park é para quem gosta de aventuras. O Nagashima Park faz parte de um resort que abrange um complexo com um parque aquático, o parque das flores Nabano Sato e um hotel com spa e termas.

A principal atração do parque, que mostra sua imponência logo na entrada é o Steel Dragon 2000 que foi inaugurado no ano 2000, quando foi considerada a montanha russa mais alta do mundo. Hoje o Steel Dragon perdeu duas posições em altura (a maior fica em New Jersey, nos Estados Unidos), mas continua sendo a mais comprida, com seus 2,479 metros de percurso.

O topo do Steel Dragon 2000 está a 97 metros de altura
O topo do Steel Dragon 2000 está a 97 metros de altura

Além do Steel Dragon, o Nagashima oferece mais 16 opções de brinquedos para quem gosta de velocidade, loopings e muita adrenalina.

White Cyclone, é a montanha russa de madeira do Nagashima Park
White Cyclone, é a montanha russa de madeira do Nagashima Park

Fuji-Q Highland

O Fuji-Q fica em Yamanashi, bem ao lado do Monte Fuji. No parque estão algumas das montanhas russas mais conhecidas do Japão, como a Fujiyama (que tem uma queda que se assemelha ao contorno do Monte Fuji, a 79 metros de altura e a Dodonpa, que tem uma aceleração surpreendente, chegando a 172 km/h em apenas 1,8 segundos após a partida.

Tem também a Eejanaika, conhecida como a montanha russa com o maior número de inversões, ocasionadas pela rotação dos assentos (a segunda montanha russa de 4 dimensões do mundo), além da mansão mal assombrada de Gegege, do mangaká Shigeru Mizuki.Para as crianças menores, tem a área “Thomas Land”, para fãs de séries japonesas, tem o Evangelion: World, o mundo de Neon Genesis Evangelion.

Universal Studios Japan

A Universal é a mesma da franquia americana, com alguns toques fofos de personagens japoneses. A estrela do desfile é a Hello Kitty com todo o seu charme acompanhada do Snoopy e dos personagens do Vila Sésamo, todos muito iluminados no desfile noturno.

Entre os brinquedos, os simuladores de filmes clássicos como De Volta para o Futuro e Jurassic Park prometem entreter os visitantes de todas as idades.

Space World

Parque localizado em Fukuoka, chama a atenção por ser o primeiro parque cujo tema é o espaço. Lá é possível experimentar treinamentos de astronautas e simuladores de passeios no espaço.

Para quem gosta de altura, a montanha-russa Zaturn tem uma queda de 65 metros de altura, a um ângulo de 89 graus. E para aqueles que forem durante o verão, é bom ir preparado para se molhar, porque o parque tem atrações que prometem refrescar os dias quentes. Entre os momentos de muita agitação, aquela pausa também é bem-vinda para ver o desfile dos personagens do parque.

Tokyo Dome City

Thunder Dolphin
Thunder Dolphin

Um parque no meio da cidade, o La Qua fica ao lado do estádio de baseball Tokyo Dome. É um complexo que inclui brinquedos, lojas, restaurantes, casa de eventos, boliche e spa e é uma boa opção para se distrair no meio do centro urbano.

Apesar de a maioria das atrações do parque ser para crianças, quem estiver passando pela região pode se surpreender com o Thunder Dolphin, a sétima montanha russa mais alta do mundo. O trajeto atravessa um círculo de concreto, chega a 80 metros de altura e poderia ser uma boa oportunidade para apreciar a vista da cidade, se não fossem os 130 km/h alcançados pelo brinquedo.

Parque Espanha

Como o próprio nome indica, o tema do parque é todo voltado para o estilo espanhol, seguindo as características do resort que o abriga (o Shima Spain Village, fica em Mie e inclui hotel e termas).

No Parque Espanha, a atração mais radical é o Pyrenees, a montanha russa invertida mais comprida do mundo, com seus 1234 metros de comprimento cheio de inversões. São três minutos e quinze segundos de percurso que chega a 45 metros de altura. O “Matador” é outra montanha russa que promete divertir pelos caminhos escuros em alta velocidade.

Pyrenees tem um percurso de 1234 metros
Pyrenees tem um percurso de 1234 metros

Brazilian Park Washuzan Highland

O parque fica em Okayama e o tema central é o Brasil. Ali tem muito samba, churrasco e mulatas para mostrar um pouco dos estereótipos das terras tupiniquins. Além das pistas de patinação (in-line e no gelo), e da piscina, as atrações do Washuzan são os desfiles de samba e os brinquedos como a montanha russa de pé, a que percorre o caminho de ré e a torre que simula uma queda livre a 200 metros de altura.

Montanha russa em que os passageiros ficam em pé
Montanha russa em que os passageiros ficam em pé

É lá também que tem a montanha russa para pedalar com os próprios pés!

Motopia


O Circuito Suzuka, em Mie, é conhecido pelas corridas do Grand Prix de Fórmula 1 e é lá que também está localizado o parque Motopia.

O parque tem várias atrações temáticas, sendo que a maior parte dos brinquedos é para crianças.

Ainda assim, vale a visita para quem quiser dar um passeio na montanha russa ou dar uma volta de kart pelas pistas de um dos circuito mais famosos do Japão.

Tokyo Disneyland

Na Tokyo Disneyland, o mundo encantado da Disney traz toda a sua magia com o Castelo da Cinderela, o desfile dos personagens, a queima de fogos e a Casa do Mickey.

O parque resgata a infância de todos que passam por lá, mas também é recheado de aventuras com brinquedos como a montanha russa Big Thunder Mountain ou o Splash Mountain.

Tem mais sugestões? Comente neste post ;)