Curtindo a noite em Tóquio

Espaço de jardins no complexo de Roppongi Hills

Viajar é conhecer novas culturas, pessoas, sabores e comportamentos. Quando o destino é Tóquio, uma das maiores metrópoles do mundo, é preciso se deixar imergir nessas descobertas.

Os passeios noturnos não encantam a todos, justamente porque nem sempre incluem uma imersão mais cultural, mas se tratando de Tóquio, até mesmo uma saída fora do horário convencional deve ser permitida, afinal existe toda uma cidade que só fica exposta à noite e vale a pena conferir.

Além das luzes dos prédios e infinitos outdoors e televisões que cobrem os bairros mais comerciais, existem restaurantes e regiões que funcionam noite a dentro a todo vapor.

Roppongi é um dos bairros mais conhecidos em Tóquio pela vida noturna. Com o grande número de estrangeiros, o volume de bares e clubes na região cresceu e o agito por ali é garantido.

Os que preferem apenas apreciar um jantar e uma caminhada noturna, podem conhecer diversos restaurantes que abrem para o horário do jantar e, após a refeição, existem diversos jardins como os do complexo Roppongi Hills abertos até as onze da noite.

Indo para outra famosa estação, temos Shinjuku que oferece sua porção de vida noturna mais ao norte da estação, uma área conhecida como Kabukicho. Dominada por diversos restaurantes que ficam abertos até aproximadamente meia-noite, o lugar é destino para aqueles que preferem bares e casas noturnas.

Um diferencial das noitadas de Tóquio são as casas de jogos de azar Pachinko, uma espécie de Pinball. As máquinas ficam em salões espalhados por todo o país e é popular entre homens e mulheres.

Os valores para quem quer conhecer a vida noturna em Tóquio podem ser altos, mas aqueles que optarem por traçar alguns trajetos fora do horário comum não irão se arrepender da escolha.

Sites recomendados

Confira os sites de alguns lugares ou regiões que podem ajudar a programar sua viagem.

.: Kabukicho (em japonês) – www.kabukicho.or.jp
.: Shinjuku Central Park (em japonês) – parks.prfj.or.jp/shinjuku/
.: Roppongi Hills – www.roppongihills.com/

Fontes: Edição Made in Japan nº 19 e Japan-Guide

Você pode se interessar também por...