Primeiro-ministro japonês de Mário, nas Olimpíadas
A cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro marcou o fim dos 17 dias de competições esportivas na noite do dia 21 de agosto, no Estádio do Maracanã. Depois das apresentações de dança, música e da recepção dos atletas, chegou a hora de passar a bandeira olímpica para os próximos anfitriões do evento: os japoneses.
Daqui a quatro anos, em 2020, Tokyo será a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de verão. Por isso, a representante oficial do Japão na cerimônia foi governadora de Tokyo, Yuriko Koike, que esteve no palco para receber a bandeira do evento.
Mas, quem brilhou mesmo foi o premiê Shinzo Abe, que quase chegou atrasado para a cerimônia e resolveu viajar à la Super Mário.
Como de costume, o país anfitrião das olimpíadas seguintes fez uma breve apresentação para convidar a todos para os próximos jogos. A abertura começou com um vídeo de apresentação dos principais pontos turísticos da metrópole japonesa e incluiu uma interação com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.
No vídeo, ele aparece saindo do parlamento e percebe que não chegará a tempo para a cerimônia do Rio de Janeiro. Segurando uma bola vermelha, ele pega o boné igual ao do Super Mário (em que aparece “Tokyo” no lugar do “M”), se transforma no personagem do game, corre pelas ruas de Shibuya e, com a ajuda do Doraemon (embaixador especial da candidatura de Tokyo para as Olimpíadas de 2020) pega um atalho para o outro lado do mundo.
Durante o vídeo de “aquecimento para Tokyo 2020”, aparecem personagens da cultura pop japonesa como a Hello Kitty, Doraemon e Oliver Tsubasa (Super Campeões) ao lado dos atletas que se já se preparam para as próximas olimpíadas.
Veja o vídeo do “Aquecimento Tokyo 2020”
#Tokyo2020 already stepping the game up!!! pic.twitter.com/HBbDZCAztS
— . (@lmfaofa) 22 de agosto de 2016
Fontes: Tokyo2020, @lmfaofa