Candidatos a mascote Tokyo 2020

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tokyo 2020 anunciou a lista dos candidatos a mascote Tokyo 2020 que chegaram à etapa final para a decisão de quais mascotes vão representa os próximos jogos olímpicos de verão.

Depois da análise de 2.042 inscrições que foram enviadas pelo público, seis modelos que formam três duplas (A, B e C) foram selecionadas para a última etapa da decisão. A ideia é selecionar os mascotes que incorporem a visão das Olimpíadas de 2020 “inovação da harmonia”, que significa que a inovação acontece quando o antigo e o novo de Tóquio e do Japão se encontram em harmonia.

candidatos a mascote Tokyo 2020

Esses são os finalistas entre os candidatos a mascote Tokyo 2020 Tokyo 2020

Votação dos candidatos

Por enquanto, a popularidade da dupla C tem mais curtidas no perfil oficial Tokyo 2020 no Instagram, mas os votos que valem mesmo serão os das crianças japonesas.

Entre 11 de dezembro de 2017 e 22 de fevereiro de 2018, 6,5 milhões de estudantes de escolas japonesas do ensino fundamental terão a oportunidade de participar da votação oficial, com cada classe contando um voto. Escolas internacionais no Japão e escolas japonesas no exterior também poderão participar.

Ao encorajar a participação e a discussão entre os estudantes, o comitê pretende incentivar os jovens a aprenderem a importância dos mascotes para os jogos olímpicos e paralímpicos, além dos valores desse evento mundial.
candidatos a mascote tokyo 2020
Para o presidente da Comissão de Coordenação do COI para 2020, John Coates, esta é uma forma inovadora de engajar o público, especialmente as crianças e jovens. “O interesse nos Jogos só vão aumentar a partir de então, especialmente porque crianças de mais de 20 mil escolas japonesas votarão nos mascotes preferidos”, comentou em nota pública à comissão da Tokyo 2020.

A dupla de mascotes mais votada será revelada no dia 28 de fevereiro de 2018, logo após a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang 2018. Depois, o Painel de Seleção do Mascote ainda decidirá os nomes dos mascotes escolhidos e devem ser apresentados oficialmente em julho ou agosto de 2018.

Assista ao vídeo de apresentação dos candidatos a mascote Tokyo 2020

Qual das duplas é a sua favorita? Deixe a sua opinião nos comentários ;)

Você pode se interessar também por...