Fotos do Piano Opera: Final Fantasy

Piano Opera: Music from FINAL FANTASY, no Brasil

Piano Opera: Music from FINAL FANTASY, no Brasil

No dia 2 de março, o concerto Piano Opera: Music from Final Fantasy finalmente chegou ao Brasil. A apresentação lotou o Teatro Gamaro, em São Paulo e levou o público ao delírio com as músicas da trilha dos jogos da série Final Fantasy.

PIANO OPERA : Music from FINAL FANTASY, no Brasil

PIANO OPERA : Music from FINAL FANTASY, no Brasil

Conhecidos principalmente no mundo dos games, Nobuo Uematsu e Hiroyuki Nakayama estão em uma turnê mundial e já passaram pela Ásia e pela Europa e ainda seguem para o México e Estados Unidos. Os concertos são promovidos pela empresa francesa SARL La Fée Sauvage e, em São Paulo, foi recebido pela Yamato.

Antes de começar a apresentação, os músicos convidados conversaram com a plateia, contaram como se conheceram e qual a relação que cada um tem com a música.

Nakayama contou que já era fã do trabalho do Uematsu e que sempre gostou de jogos desde criança. “Quando eu era pequeno, minha mãe só me deixava jogar videogame depois de treinar piano por 3 horas, mas como eu tinha muita vontade de jogar, acabava tentando tocar as músicas que eu jogava”, contou.

Parceria: Uematsu e Nakayama trocam elogios no palco

Parceria: Uematsu e Nakayama trocam elogios no palco

Com irreverência, Uematsu elegeu alguns participantes a interagir com as músicas gritando “bravo” no momento que achassem oportuno.

No telão, detalhes do pianista intercalavam com as cenas dos jogos correspondentes à música. Além das músicas mais nostálgicas, Nakayama também tocou as músicas recentes de Final Fantasy VIII e IX, mas o auge da apresentação mesmo foi quando tocou a trilha de Final Fantasy VII (que, a propósito, deve ganhar um remake em breve! Leia mais sobre o jogo aqui no Akibaspace)

Quem comprou o ingresso VIP ainda teve acesso aos artistas para fotos, autógrafos e alguns segundos para quebrar os protocolos.

A incrível foto de um moleque de 13 no corpo de um cara de 25.FUCKING NOBUO UEMATSU, MOTHERFUCKER!!!! (e Nakayama-san…

Posted by Victor Goes on Wednesday, 2 March 2016

Para o músico Victor Goes, a vinda de Uematsu ao Brasil foi marcante não só porque os jogos fizeram parte de sua infância, mas também porque o compositor japonês teve influências em seu lado musical.

Foi incrível, o Nobuo Uematsu é super humilde e cheio de energia, bem carismático. As músicas dele são fantásticas, cheias de emoção e clima. O espetáculo foi demais, o Nakayama tocou muito e deu toda uma energia diferente para as músicas!”, contou Goes.

Clique na miniatura para visualizar a foto do Piano Opera: Music from Final Fantasy


Fotos: Rafael Salvador/Nikko Fotografia/Editora JBC

Já que não deu para filmar o evento, aqui vai um vídeo da primeira apresentação do Hiroyuki Nakayama no Brasil (2014)


Vídeo: © Fundação Japão/Paulo Barbagli

Veja mais sobre a vinda do pianista Hiroyuki Nakayama, em 2014, a convite da Fundação do Japão em São Paulo.

Aqui neste post da Patrícia Kawaguchi, ela também contou com detalhes toda a emoção do evento. Se você é fã de Final Fantasy e não pôde ir à apresentação, vai morrer de inveja XD.

Você pode se interessar também por...