Mangá da franquia Final Fantasy chega ao Brasil

E se você fosse transportado para dentro do universo do seu game favorito? É o que acontece com Shogo Sasaki, em Final Fantasy-Lost Stranger. Depois de se envolver em um acidente, Shogo acaba acordando dentro do jogo Final Fantasy XIV Online. O cenário lhe é familiar, os personagens do jogo também, mas a história de sua própria sobrevivência, ele ainda terá que descobrir.


Publicada no Japão na revista Gekkan Shōnen Gangan desde 2017, a série em mangá foi anunciada durante o evento de comemoração dos 30 anos da franquia de games Final Fantasy e leva quadrinhos uma história inédita escrita por Hazuki Minaze e desenhada por Itsuki Kameya, em publicação no Japão, atualmente no 8º volume. No Brasil, o primeiro volume do mangá Final Fantasy – Lost Stranger acaba de ser lançado pela Editora JBC com formato 13,2 x 20,0 cm, com cerca de 200 páginas por volume, incluindo páginas coloridas, capa com detalhes com hot stamp colorido e um marca páginas encartado de brinde. O mangá pode ser encontrado nas principais livrarias e comic shops do Brasil.

Mais sobre o mangá Final Fantasy – Lost Stranger

A história do mangá se passa no universo de Final Fantasy XIV Online, o jogo mais lucrativo na franquia de RPGs da desenvolvedora Square Enix e que já soma mais de 25 milhões de jogadores no mundo.

Este é o primeiro mangá da franquia e, apesar de ter cenários e personagens já conhecidos pelos gamers, a história convida todos os leitores (inclusive os não jogadores) a se aventurarem ao lado dos dois irmãos, Shogo e Yuko Sasaki, funcionários da Square Enix que sonham em criar o próprio FF. Certo dia, eles se envolvem em um acidente de caminhão e são imersos em uma escuridão. De repente, acordam e descobrem que reencarnaram dentro do universo do jogo.

Nesta viagem de sobrevivência em um outro mundo (isekai), eis que aparecem Moogles, Chocobos e outras criaturas, só que desta vez, mais perto do que eles jamais poderiam imaginar. Confusos, os dois exploram o cenário fantástico de FF que tanto admiravam.

Sobre o jogo Final Fantasy XIV

O jogo Final Fantasy XIV é um MMORPG (jogo de RPG online e em massa para multijogadores) dirigido por Nobuaki Komoto e Naoki Yoshida, com a desenvolvedora Square Enix. É o 14º jogo da série Final Fantasy (criado por Hironobu Sakaguchi em 1987) e já conquistou mais de 25 milhões de jogadores pelo mundo, com um recorde de cerca de 95 mil jogadores simultâneos em dezembro de 2021. Neste mesmo ano, o jogo também alcançou a marca de jogo mais lucrativo na história da franquia.

Final Fantasy – Lost Stranger

A história

Shogo Sasaki finalmente consegue seu emprego dos sonhos e se torna funcionário da desenvolvedora Square Enix. Ele sempre quis ser produtor da franquia Final Fantasy, mas logo descobre que seu trabalho não tem nada a ver com o jogo.

Desiludido, Shogo desabafa com sua irmã e, enquanto conversam, um caminhão em fuga os atinge em cheio. Após a morte, reencarna no mundo de Final Fantasy e agora terá que colocar seus conhecimentos à prova para sobreviver.

Autoria

Hazuki Minaze é escritor e estreou com a light novel Kekkaishi no Fugue, além da série C³, e ficou conhecido como roteirista de Fate/kaleid liner Prisma Illya.

Itsuki Kameya é desenhista e, além de Final Fantasy Lost Stranger, também ilustrou outras obras como Kaidan Tochū no Big Noise.

Final Fantasy – Lost Stranger

Autoria: Hazuki Minaze (escritor) e Itsuki Kameya (desenhista)
Gênero: Isekai, ficção científica, fantasia
Formato: 13,2 x 20,0 cm
Páginas: 224 páginas no primeiro volume com marca página de brinde (encartado)
Em publicação no Japão desde 2017
Preço: R$ 36,90
ISBN: 978-65-5594-274-3
Distribuição em livrarias e lojas especializadas do Brasil
Pré-venda Amazon: https://2palit.us/ff1_amz
Editora JBC