Agenda: |

Pianista japonês Hiroyuki Nakayama vem ao Brasil

São Paulo – 19 de fevereiro de 2014

O pianista japonês Hiroyuki Nakayama vem ao Brasil para uma apresentação única em São Paulo, marcada para o dia 19 de fevereiro, às 20 horas, no Grande Auditório do MASP (SP).

O concerto é gratuito e inclui composições de Nobuo Uematsu criadas para os jogos da franquia Final Fantasy. As músicas foram compiladas nos álbuns PIANO OPERA FINAL FANTASY I a VI em 2012, como parte das comemorações dos 25 anos da série e a apresentação acontece em primeira mão para os brasileiros, já que a turnê oficial começa apenas em maio no Japão (com ingressos já esgotados para o primeiro concerto).

Nakayama é performer e arranjador de trilhas musicais de games e ficou conhecido mundialmente pelas trilhas de “Blue Dragon” e “Lost Odissey”, para Xbox360, “Final Fantasy”, para Nintendo DS, e de gravações musicais de CDs como “PIANO OPERA FINAL FANTASY I, II, III” e “IV, V, VI”, “Final Fantasy Orchestra Album”, ”Kingdom Hearts Piano Collections” e “Guin Saga”.

Além de músicas para jogos, Nakayama também executou a versão de Caprice (de Paganini) usada nas coreografias da patinadora artística Mao Asada, além de ter participado de importantes apresentações em parceria com a Japan Philarmonic Orchestra. Em 2010, ano em que foram celebrados os 200 anos do nascimento de Chopin, Nakayama realizou concertos em Varsóvia e em Paris, em turnê promovida pela emissora japonesa NHK.

Atualmente, Nakayama leciona iniciação musical em um curso promovido pelo Centro Cultural da NHK.

PIANO OPERA FINAL FANTASY
Quando: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, às 20h
Onde: Grande Auditório do MASP (374 lugares)
Endereço: Avenida Paulista, 1578, São Paulo, SP
Informações: (11) 3251-5644
Evento gratuito (Retirada da senha 1 hora antes, na bilheteria)
Realização: Fundação Japão em São Paulo
Apoio: Consulado Geral do Japão em São Paulo, Square Enix, Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP