Rakuten anuncia novos planos para o Brasil

A Rakuten Brasil já atua com serviços de vendas eletrônicas, marketing, consultoria e e-books, desde 2011
A Rakuten Brasil já atua com serviços de vendas eletrônicas, marketing, consultoria e e-books desde 2011

No último dia 14, a Rakuten Brasil promoveu o Rakuten Expo para reunir lojistas virtuais para trocas de experiências e palestras sobre comércio e marketing em plataformas digitais.

A Rakuten é uma empresa especializada em e-commerce, com sede em Tóquio. A divisão brasileira Rakuten Brasil chegou a São Paulo há três anos, com a incorporação da plataforma de comércio eletrônico Ikeda e os serviços da SaaS. Além da plataforma de vendas para pequenas e médias empresas, a Rakuten também oferece serviços de consultoria e marketing direcionados aos lojistas no Brasil.

A Rakuten está presente em 28 países com os serviços de e-commerce e outras áreas como tecnologia, logística, viagens, comunicação (Viber), hospedagem de vídeos (Viki e Wuaki.tv). Logo após o estabelecimento do escritório brasileiro, a Rakuten também adquiriu a plataforma para e-books, Kobo, em parceria com a livraria Cultura.

Para 2014, a empresa anunciou 30 novas parcerias, entre elas a integração da Stelo, PayPal e da bandeira MasterCard como facilitadores do pagamento das compras online. Ricardo Jordão, diretor de marketing da Rakuten Brasil, acrescentou que até março de 2015 a empresa pretende finalizar o processo de implantação de um sistema de logística para otimizar o armazenamento e agilizar a entrega dos produtos.

Marcelo Terrazan, diretor de vendas da Rakuten Brasil, explicou que em breve, os usuários brasileiros poderão acessar um cadastro global, que permite a navegação integrada por todas as plataformas da Rakuten apenas com um login. Terrazan explicou que isso também facilitará as compras nas plataformas de outros países, desde que o vendedor disponibilize o serviço de entrega internacional.

Sobre o aquecimento de vendas no Brasil, Jordão disse que aposta no crescimento de vendas de peças de automóveis: “Agora é a vez do ramo de autopeças crescer no mercado de vendas online. Depois de calçados, roupas, alimentos, vejo que o setor de autopeças tem crescido bastante nos últimos tempos”.

Outro serviço que está nos planos da empresa é a adoção dos serviços de pagamento por tecnologia NFC (Near Field Communication) – que permite pagamento apenas pela aproximação de um aparelho habilitado. “No Japão, esse serviço já é usado há muitos anos e, considerando que no Brasil temos uma das maiores redes de aparelhos habilitados com essa tecnologia, queremos trazer isso para cá também”, disse Jordão.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Divulgação

Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Seu Nome em Japonês

Cotações de Moedas

  • Dólar: R$ 5,2269
  • Euro: R$ 5,5708
  • Iene: R$ 0,0338
Fonte: BCB (19/04/2024)
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.