Rakuten Brasil é finalista em prêmio de inovação digital
A empresa japonesa Rakuten Inc atua no Brasil por meio da subsidiária Rakuten Digital Commerce, primeira plataforma de comércio eletrônico do Brasil, e chegou à fase final da 3ª edição do Prêmio ABComm de Inovação Digital concorrendo ao prêmio de Melhor Plataforma. Além disso, a empresa concorre também com o CEO da Rakuten Brasil René Abe, na categoria “Melhor Profissional do E-commerce” pela sua atuação decisiva no processo de reposicionamento da companhia no mercado, desde junho de 2016.
Os vencedores nestas e em outras oito categorias serão anunciados no dia 4 de abril, durante o evento DigitalizeME, em São Paulo, que terá transmissão online.
Quem quiser participar da votação, tem até o dia 31 de março para acessar o site www.abcomm.org/votacao.php e escolher as melhores empresas e profissionais do mercado digital no Brasil.Inovação made in japan
Famosa por ‘inventar’ o e-commerce no Japão, a Rakuten trabalha no Brasil fornecendo plataformas para e-commerce, tanto para grandes marcas, como Panasonic e Hope, quanto para pequenos e médios lojistas. Essas PME’s estão se empoderando cada vez mais por meio do ecossistema global da Rakuten adaptado ao Brasil.
Com a desaceleração recente da economia, a Rakuten Brasil aproveitou para desenvolver uma linha inovadora de produtos e serviços. Esse portfólio de soluções permitiu um crescimento do marketshare, fazendo a companhia dobrar a base de clientes instalados nos últimos dois anos no país.
Nos últimos anos, a companhia adquiriu parte das ações da Lyft, uma das pioneiras na economia de compartilhamento de passeios, investiu na Cabify, app espanhol de transporte urbano, comprou o Viber, aplicativo de mensagens instantâneas e também passou a deter 100% das ações do Kobo, leitor de livros digitais que possui um dos maiores catálogos de e-books, revistas e jornais do mundo.