Masahiro Tanaka, do Rakuten Eagles, vai para o NY Yankees

Tanaka já tem três recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness World RecordsTanaka já tem três recordes mundiais reconhecidos pelo Guinness World Records
Masahiro Tanaka vem deixando a sua marca na história do beisebol e deve seguir para o NY Yankees com contrato milionário. Aos 25 anos, o arremessador já tem três recordes mundiais – maior quantidade de vitórias consecutivas por um arremessador (30), maior quantidade de vitórias acumuladas em temporada regular (28) e maior quantidade de vitórias consecutivas em uma única temporada, por um arremessador (24).

Para se ter uma ideia da grandiosidade dos títulos, Tanaka desbancou o primeiro recorde do americano Rube Marquard, que somou 19 vitórias decisivas consecutivas em 1912. O segundo recorde passou as 24 vitórias de Carl Hubbell registradas em 1937. Já o terceiro, tinha sido conquistado em 1957, pelo japonês Kazuhisa Inao, que havia conquistado 20 vitórias consecutivas em uma única temporada na Liga Japonesa de Beisebol.

A sua próxima marca é o contrato de sete anos, por U$155 milhões, com a equipe New York Yankees. O contrato é considerado o contrato mais longo já feito diretamente com um arremessador e um dos cinco mais caros da história do esporte.

Tanaka começou a se destacar em 2005, quando ainda jogava pela categoria junior, no Campeonato Colegial Japonês e já joga há sete anos na Liga Profissional. Ao fechar o acordo com o Yankees, a sua atual equipe Tohoku Rakuten Golden Eagles também fechou um acordo de U$20 milhões, totalizando a bagatela de U$175 milhões pelo jogador.


Vídeo:MOVIE COMPANY

Você pode se interessar também por...