Dia 5: Shinkansen, Kanazawa e Higashi Chaya-gai

Olá a todos! Tudo bem?

Gostaria de agradecer a vocês pelas mensagens de incentivo e pedir que continuem acompanhando o Diário de Bordo!

Hoje saí de Tóquio cedinho para não perder o horário do shinkansen (trem bala) que vinha para Ishikawa – província onde a Tsubasa nasceu.

Encontrei a Tsubasa na estação de Kanazawa (capital da província de Ishikawa) e fomos para o famoso Mercado Omicho Ichiba, onde é possível encontrar os melhores pescados e produtos locais, além de flores, roupas, etc…

Nossa visita ao Mercado estava sendo filmada pelo diretor Takeshi Ohta, da TV MRO Hokuriku Housou, que registrou também os passeios no Jardim Kenroku-en e no distrito Higashi Chaya-gai!

Jardim Kenroku-en é um dos mais bonitos do Japão e era o jardim do castelo do Duque Maeda!
O tempo estava ótimo para tirar fotos no jardim, espero que gostem das fotos!

Depois fomos para Higashi Chaya-gai, lugar com ruas tradicionais, bem estreitinhas, iguais de filmes antigos japoneses, mas não apareceu nenhum samurai, nem gueixas kkkk

Foto: Renato Iwai

Higashi Chaya-gai é marcada pelas construções tradicionais

Hoje também participamos ao vivo na Rádio FM Ishikawa. A Tsubasa estava contando sobre sua vinda ao Brasil e sobre a promoção do Diário de Bordo, foi bem divertido, apesar de ficar nervosa por ser programa ao vivo… hahaha
Agora a noite, voltamos ao Mercado e jantamos vários tipos de sashimi e, realmente, o sashimi e sushi de Ishikawa são bem mais gostosos porque os peixes são do mar do Japão! Gostei muito!

Até amanhã!
bjsbjs

Veja as fotos da viagem na galeria abaixo.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Imagens: Renato Iwai/ Divulgação

Você pode se interessar também por...