Um dia nas alturas de Tóquio

Olá!

Vou contar como foi o terceiro dia de passeio no Japão com a Tsubasa!

Lembro que eu fiquei toda maravilhada no fim do dia, porque foi o dia que fomos ver Tóquio lá do alto!

Primeiro fui encontrar a Tsubasa cedinho na estação Akabanebashi e fomos caminhando e conversando até a famosa Tokyo Tower que fica ali pertinho da estação.

A Tokyo Tower tem 333 metros de alturaA Tokyo Tower tem 333 metros de alturaA Tsubasa apontou pra me mostrar a Tokyo Tower e tiramos várias fotos antes de subir ^^… Inspirada na Torre Eiffel, a Torre de Tóquio tem 333 metros de altura e dois andares de observação.

Pegamos nosso bilhete e subimos ao primeiro andar a 150m e lá já achei bem legal, porque tinha muitas (e inevitáveis) lojas de lembrancinhas, restaurante, loja de docinhos japoneses (tão bonitinhos que da até dó de comer xD ) e etc…

Depois subimos de elevador ao segundo andar de observação a 250m (paga-se um valor a mais para este andar) para ver Tóquio lá de cima. Além disso, tem a “lookdown window” uma parte transparente no chão que vc pode tirar fotos do que vê em baixo! Uma visão muito incrível!

Quero voltar lá um dia pra tirar mais fotos e comer na ‘Pink Dot Waffles’ (uma cafeteria que fica embaixo da torre e serve, como o nome diz, waffles)

Foto: Maisa de Oliveira/JBC

Essa é a Lookdown Window

Descemos pro térreo e eu tirei foto com o Anpanman hehe

Depois fomos para Harajuko, um lugar muito famoso pelas lolitas e lojas com roupas moda jovem e de cosméticos coreanos, principalmente na também famosa Rua Takeshita!

Como era uma segunda-feira não tinha muitas lolitas na rua, mas as vendedoras das lojas estavam vestidas a caráter!

Vi muitas roupas bonitinhas, até disse na 1º parte do Diário de Bordo, que a Tsubasa não tinha deixado eu pagar uma blusinha(que na verdade é um vestidinho kkk) pois ela queria me dar de presente * muito fofa *o*

Fomos também para uma loja de hyaku en (equivalente a uma loja de R$1,99) de Harajuko que é bem grande e tudo bem baratinho…amei!

Essa é a Pink Dot WafflesEssa é a Pink Dot WafflesSeguimos nosso passeio pra Shibuya, para onde eu tava bem ansiosa para ir e tirar foto com a Hachi!

Então, assim que saímos da estação, já corri pra onde tava a estátua daquele cachorro da raça Akita, do filme Hachiko Monogatari, que demonstrou sua lealdade na espera pelo seu dono em frente a Estação de Shibuya por anos. Lindoo!

Shibuya também tem um dos cruzamento mais movimentado do mundo, claro que tiramos foto lá também :) Eu amei Shibuya e o tempura udon que almoçamos lá!

O quarto lugar, acho que a Tsubasa deixou por último já sabendo que seria emocionante, foi: Tokyo Sky Tree!!

A Tokyo SkyTree, com seus 634m de altura, também tem dois observatórios. O primeiro fica a uma altura de 350 metros cheio de lojas, restaurantes e cafeterias. O elevador demora 50 segundos para chegar lá. Para chegar ao Observatório 2 a 450m de altura, o elevador leva 30 segundos.

O prédio da Asahi fica pequenininho lá de cimaO prédio da Asahi fica pequenininho lá de cimaEu me senti muito bem ali olhando Tóquio inteira, pena que não vi o Monte Fuji =/ Mas, lá é em cima é muuuitoo alto, todos os enormes prédios de Tóquio e os carros pareciam peças de brinquedo.

Eu tirei até uma foto, tentando pegar o prédio da Asahi Beer, que representa um copo de cerveja com espuma no topo hehe

A paisagem que eu vi lá de cima continua bem viva na minha memória e colorida, pois tinha um arco-íris no céu aquele dia rs

Muito lindo, tava muito grata a Deus por esse presente maravilhoso!

Fiz um vídeo de um painel touch com o mapa de Tóquio, tem uma senhorinha falando “sugoi sugoi sugoi, kirei kirei kirei” (que significa “impressionante!” “Lindo!”) hahaha

E a Lookdown Window de lá dava um medinho, mas a Tsubasa deu uns pulinhos em cima do vidro kkk Enquanto as outras japonesas subiam e falavam “kowaii”~~ (“Que medo!”) xDAh! E os funcionários são muito prestativos e muito educados :))Pra finalizar, jantamos em um restaurante em Okachimachi, próximo a Ueno. O restaurante é bem tradicional e a comida estava muito gostosa! O que mais gostei foi do sashimi de atum~~ oishii (“gostoso!”) heheFoi um dia inesquecível!!Próxima semana, mais detalhes de como foi na Disneyland~~

Até lá!
bjsbjs ;*

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Maisa de Oliveira/ Renato Iwai