Por dentro do Aquário de Notojima

Olá a todos!

No meu penúltimo dia no Japão, eu acordei cedo como nos outros dias pois não queria perder nenhum minuto da viagem! xD

Naquele dia eu tomei café lá no hotel que fiquei em Kanazawa e enquanto esperava a Tsubasa fiquei tirando fotos das máquinas de venda que tinha lá e tirei foto também de um carregador de smartphone, que eu nunca tinha visto nem na internet! rs

A Tsubasa chegou cedinho também porque de Kanazawa até o Aquário Notojima demora mais ou menos 1 hora e meia de carro!

Mas foi bem rapidinho, porque fomos conversando e a vista do mar e das casas bem tradicionais era empolgante! Eu lembro que eu tava bem ansiosa para este dia!

Esse golfinho é o Imaru-kun
Esse golfinho é o Imaru-kun

O Aquário Notojima é o lar de 40 mil animais de cerca de 500 espécies diferentes encontradas nas águas do mar perto da península de Noto.

Oferece diversas atividades interativas para os visitantes, tais como alimentar os animais, tocar nos golfinhos, shows do leão marinho e assim por diante. A gente esquece do tempo com tantas atrações em um lugar só!

Logo que entramos vimos os tubarões no maior reservatório de água ao longo do Mar do Japão. Seguimos para a piscina dos golfinhos e lá conhecemos o Imaru kun, um golfinho muito inteligente e tão fofo que até fiquei emocionada kkk

Passamos a mão nele e até a Tsubasa disse em português que era ‘lisinho’ ‘lisinho’ hehe Depois fomos assistir o show dos golfinhos e o show do leão marinho. Eu filmei uma parte :)

Já no show dos golfinhos, a apresentadora convidou alguém para participar do show e interagir com os golfinhos! Adivinha quem foi?? Eu! hahaA Tsubasa levantou a minha mão e me escolheram, aí ela continuou a filmagem enquanto eu interagia com os golfinhos que me imitavam (conforme o treinador me orientava ) Foi muito legal! Amei!
Acho que dá pra ver no vídeo minha cara boba de felicidade -.-; haha
Depois continuamos para ver as outras atrações do aquário. Um dos tanques tinha muitos tubarões, inclusive o tubarão-baleia, que é o maior de todos os tubarões! Muitas pessoas esperavam ele chegar perto para tirar foto!

Interessante que no mesmo tanque havia muitos peixinhos junto com esse enorme tubarão que pode chegar de 12 a 13 metros de comprimento!Fomos também até a parte onde fica um dos maiores túneis submersos do Japão, clareado com a luz natural. É como se estivéssemos dentro do mar e vendo os golfinhos nadando sob nossa cabeça!Na foto dá pra ver como é o vidro do túnel que suporta 1.200 toneladas de água!! Nós vimos bastante coisa legal!Tem um aquário em que os visitantes podem colocar a mão dentro para tentar pegar os peixinhos ou entrar em uma parte por baixo do aquário e dava a sensação que você estava lá dentro de verdade! Vimos pinguins, lontras, carangueijos, estrelas-do-mar, etc.

Esse é um carregador de smartphonesEsse é um carregador de smartphones

Entramos em um lugar fantástico só com águas-vivas e conforme elas nadavam iam mudando de cor conforme o jogo de cores que tinha no tanque onde elas estavam!Continuamos andando e vimos máquinas de vendas para pegar lembrancinhas de tartaruga, golfinho, carangueijo, etc … e depois entramos na loja de lembrancinhas do aquário chamada ‘Blue Ocean’ onde tinha uma enorme variedade de pelúcias e também camisetas, bonés, canetas, copos,etc ….tudo também personalizado! Foi muito bom lá! Recomendo o passeio ;)

Já no fim da tarde, fomos para o maior shopping de Kanazawa para jantar!

O okonomiyaki é feito à mesaO okonomiyaki é feito à mesaEscolhemos o restaurante ‘Chibo’ famoso pelo okonomiyaki e o mais legal é que preparamos nós mesmos, em uma chapa quente que tem nas mesas!

Okonomi significa “o que você quer” ou “seu desejo,” e yaki significa “grelhado” ou “frito” , é tipo uma panqueca! Muito gostosa, por sinal! rs

Depois de andarmos bastante no shopping, voltamos para o Hotel, porque no dia seguinte eu já ia voltar para o Brasil!

Apesar de estar um pouco cansada, eu tava muito feliz e bastante grata por essa viagem incrível! Todos se preocuparam em torná-la especial e realmente foi!

Espero que eu tenha conseguido descrever bem, o quão incrível foi! hehe

Mas semana que vem ainda vou contar como foi visitar o estúdio onde a Tsubasa grava suas músicas e vídeos!

Beijos!

Até lá!

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Maisa de Oliveira/ Renato Iwai