Dia 2: Asakusa, Akihabara, Zoológico Ueno

Purikura, foto de máquina instantânea japonesa
Purikura, foto de máquina instantânea japonesa

Segundo dia com cara de primeiro, porque é o primeiro dia que acordei no Japão – já ansiosa pra saber como ia ser.
Acordei cedo e encontrei a Tsubasa em frente ao zoológico de Ueno e ela já foi me adiantando que iamos ver o urso panda e o urso polar! (ela disse isso em português… hehe)

Tudo é novidade pra mim e me fez muito bem ver esses animais e algumas aves que não tem nos zoológicos do Brasil.

Muitas famílias estavam lá para tirar fotos do panda, que parece que fazia pose para as fotos! Muito fofo!

Em frente ao portal de entrada do Templo Sensoji, em AsakusaEm frente ao portal de entrada do Templo Sensoji, em AsakusaDepois fomos para Asakusa, um bairro muito tradicional e muito visitado por turistas do mundo inteiro! Lá tinha muitas coisas à venda nas lojinhas que começavam desde perto da estação de Asakusa, até a entrada do templo!

Estava muito quente, então entramos em um coffee shop japonês. A Tsubasa me sugeriu uma bebida chamada “cream melon soda”, que é basicamente uma Fanta de melão com sorvete de creme. Muito booom!!!

Na verdade, todo o dia foi muito bom. Tão bom que me faltam palavras para descrevê-lo! Espero que as fotos transmitam um pouco da minha emoção!

Por falar em emoção, fomos para Akihabara, que estava fechada apenas para pedestres e todos aqueles letreiros me lembraram de quando eu ia no bairro da Liberdade e ficava tentando ler os letreiros em japonês e nao tinha vontade de ir embora, só me imaginando no Japão! Ver que estou realizando este sonho me deixou emocionada. Não pude conter as lágrimas, mas lágrimas de alegria e gratidão a Deus!

Ainda em Akihabara, paramos para comer takoyaki e tiramos foto “purikura” em um game center, com roupas de cosplay. A Tsubasa escolheu do Naruto! xD

E agora à noite, fomos para um bairro coreano de Tokyo chamado Shin Ookubo. Jantamos em um restaurante coreano de um fã clube de um grupo de K-pop {Shinee} onde a música ambiente não podia ser outra, além de K-pop!

Dia cheio, mas muito divertido!

Amanhã tem muitos lugares para conhecer!

Até amanhã!!! Bjs :*

Veja as fotos da viagem na galeria abaixo.

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Imagens: Renato Iwai/ Divulgação