Akihabara rodeada pela cultura pop

Refrigerante de melão

Refrigerante de melão

Depois do zoológico de Ueno fomos para Asakusa, um lugar bem tradicional e com templos, bastante visitado por turistas do mundo todo!

No caminho para Asakusa, me surpreendi com os convites para passear por ali de riquixás, tinha muitos homens com uma vestimenta “diferente” convidando os turistas (alguns falavam em inglês). Deve ser uma experiência inesquecível dar uma voltinha de riquixá!

Seguimos para o Sensou-ji caminhando. Estava bem cheio, mas conseguimos tirar foto em frente ao templo e entramos na Nakamise dori, uma ruazinha ladeada com muuitas lojinhas que vendem diversos artigos japoneses, sorvete e também docinhos típicos com recheio de feijão e onde também podemos ver e comprar os sembeis (biscoitinhos de arroz) feitos na hora!

Lembro que estava bastante calor, a Tsubasa comprou para nós dois lenços de pano com decoração japonesa para passar no rosto ou no pescoço por causa do calor. Usei como “sombrinha” também haha.

Depois de olhar bastante as lojinhas, fomos para um café shop para beber algo e descansar. Lá, provei o melon soda que a Tsubasa me sugeriu e perguntou se tinha no Brasil… Eu disse que deveria ter porque eu gostei muito. Tava muito bom xD

Em seguida, fomos para Akihabara e, ao sairmos da estação, olhei em volta para os prédios coloridos, letreiros em japonês (claro) e “caiu a ficha” que eu realmente estava no Japão. Até então parecia que eu tava sonhando, aí lembrei de quando ia no bairro da Liberdade e ficava me imaginando no Japão, aí caíram as lágrimas de emoção. Depois, comecei a rir porque a Tsubasa veio toda preocupada, mas depois que ela viu que eram lágrimas de felicidade ela riu também haha.

maisa e eu

A rua tava fechada para pedestres e muito lotada por turistas loucos por lançamentos tecnológicos. Eu olhava tudo em volta maravilhada, o prédio da SEGA , os otakus, as bicicletas com animes nas rodas, etc.

Fiquei maravilhada também na loja Don Quijote, lugar com todo tipo de produto pra vender, em todos os muitos andares do prédio…

Fomos para um game center tirar purikura (sempre tive vontade) vestidas com roupas de anime. A Tsubasa escolheu do Naruto e a minha não sei de quem era, mas ficou muito legal! kkk
Também fomos para o café do super grupo de j-pop AKB (Akihabara) 48 que fica ao lado do Gundam café. Ambos tinham uma enorme fila para entrar, então, apenas tiramos foto em frente e voltamos para o hotel.

À noite, fiquei bem ansiosa para ir para Shin Okubo, o bairro coreano de Tokyo!
Mas chegando lá a maioria das lojas já estavam fechadas, assim fomos procurar um lugar para comer!

Como já disse fui muito bem recebida e sempre perguntavam onde eu queria comer, o que queria fazer..etc

Então, eu escolhi jantar em um restaurante onde estava escrito ´forever SHINee´ (boy band coreana) onde só tocava k-pop e as fãs que estavam jantando não eram jovenzinhas iguais a maioria de fãs de k-pop daqui do Brasil, eu diria até tiazinhas que sabiam todas as letras e cantarolavam enquanto comiam comida coreana. Gostei muito, agora quero voltar um dia para Shin Okubo para ir às lojinhas abertas e conhecer outros restaurantes!

Bjos, bjos
Maisa

Clique em uma das imagens abaixo para visualizar a galeria

Fotos: Maisa de Oliveira/ Renato Iwai