Agenda: |

Mostra de Cinema Japonês Mikio Naruse

Salvador – 21 de agosto de 2013

A mostra é promovida pela Fundação Japão e pelo Escritório Consular do Japão no Recife, em parceira com a Fundação da Bahia DIMAS, e traz 13 filmes do conceituado diretor vindos diretamente de Tóquio, todos eles em cópias 35mm, legendadas em português. Uma rara oportunidade aos amantes do cinema clássico japonês.

Veja mais no link.

15h Quando a Mulher Sobe a Escada (Onna ga kaidan wo agaru toki / 女が階段を上る時, 1960)
Keiko, que ficou viúva quando seu marido morreu em um acidente de carro, é a senhora contratada de um bar no luxuoso bairro de casas noturnas Ginza. O dono do bar, reclamando da baixa nas vendas, insiste para que ela venda seu corpo para manter os clientes que mais gastam, mas Keiko se recusa, mesmo se isso significar perder clientes como Minobe, que estabeleceu Yuri, uma das antigas recepcionistas de Keiko, em seu próprio bar.

17h Tormento (Midareru / 乱れる, 1964)
Tendo ficado viúva durante a guerra após apenas 6 meses de casamento, Reiko quase reconstrói sozinha a loja de bebidas da família do marido, após ter sido bombardeada. Dezoito anos depois, porém, sua loja e outros pequenos negócios estão perdendo concorrência para um novo supermercado no final da rua. Como se isso não fosse suficiente, Reiko precisa se esquivar das cunhadas que desejam se livrar dela, casando-a, além de tomar conta do violento cunhado mais novo, Koji.

Mostra de Cinema Japonês Retrospectiva Mikio Naruse
Quando: 16 a 22 de agosto de 2013
Onde: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) – Sala Walter da Silveira
Endereço: R. Gen. Labatut, 27 – Barris Salvador – BA
Ingresso: gratuito
Informações: (71) 3116-8120
Website: www.dimas.gov.ba.br