Agenda: |

Mostra de Cinema Japonês Mikio Naruse

Salvador – 19 de agosto de 2013

A mostra é promovida pela Fundação Japão e pelo Escritório Consular do Japão no Recife, em parceira com a Fundação da Bahia DIMAS, e traz 13 filmes do conceituado diretor vindos diretamente de Tóquio, todos eles em cópias 35mm, legendadas em português. Uma rara oportunidade aos amantes do cinema clássico japonês.

Veja mais no link.

15h Chuva Repentina (Shu-u / 驟雨, 1956)
Fumiko está estagnada num relacionamento de quatro anos com Ryotaro. Eles vivem em uma área residencial de Tóquio. Ryotaro trabalha em uma empresa de cosméticos no centro da cidade que passa por dificuldades financeiras. Como suas vidas são monótonas, eles vivem de pirraça um com o outro. Fumiko o atormenta por ser tão insensível e está infeliz com sua situação. Eles são incapazes de concordar com alguma coisa ao fazer os planos. Até que Fumiko resolve experimentar outras coisas na vida.

17h Correnteza (Nagareru / 流れる, 1956)
Realizado em 1956, ano em que a prostituição foi proibida no Japão, “Correnteza” explora o funcionamento interno de um mundo em mudança, onde gueixas tradicionais enfrentam a iminente queda de seu modo de vida e o fantasma da prostituição.

Mostra de Cinema Japonês Retrospectiva Mikio Naruse
Quando: 16 a 22 de agosto de 2013
Onde: Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) – Sala Walter da Silveira
Endereço: R. Gen. Labatut, 27 – Barris Salvador – BA
Ingresso: gratuito
Informações: (71) 3116-8120
Website: www.dimas.gov.ba.br