Filme O Tempo com Você estreia nos cinemas brasileiros

O longa metragem de animação O Tempo com Você (Tenki no Ko), de Makoto Shinkai (Your Name, O Jardim das Palavras), será lançado nos cinemas da rede Cinépolis no dia 12 de dezembro de 2020*.

Sucesso de bilheteria no Japão, na estreia do dia 19 de julho de 2019, o filme já foi exibido em mais de 140 países, chegando agora às telonas do Brasil. Antes disso, o filme chegou a ser exibido apenas no Festival do Rio, em dezembro de 2019.

Esse é o primeiro animê exibido pelo selo Cinépolis +QueCine no Brasil, selo voltado para conteúdos alternativos da Cinépolis, incluindo shows, eventos esportivos, festivais, documentários, animes e filmes exclusivos.

Em breve, o filme também deve ser disponibilizado no Google Play Filmes (acesse o link do catálogo).

Sinopse

O estudante Hodaka (Kotaro Daigo) foge de sua casa em uma ilha periférica e se muda para Tóquio, onde faz amizade com Hina (Nana Mori). Ela tem um poder que deixa Hodaka impressionado: Hina pode controlar o clima! Embarque nessa emocionante aventura criada por Makoto Shinkai, diretor do Your Name..

Assista ao trailer dublado de O Tempo com Você

Livro e mangá

Além do filme, O Tempo com Você também tem sua história contada em livro e uma adaptação para mangá e ambas serão lançadas no Brasil pela Editora JBC (conforme compartilhamos neste outro post).

A versão em quadrinhos é uma adaptação do filme e é representado em mangá com os delicados traços do ilustrador Wataru Kubota. Publicado na revista Afternoon da Editora Kodansha desde julho de 2019, o mangá ainda está em publicação no Japão. Ao todo serão três edições.

Já o livro (romance) foi produzido concomitantemente ao filme e foi todo escrito pelo diretor Makoto Shinkai, seguindo a mesma história.

O Tempo com Você (Tenki no Ko)

111 minutos
Direção: Makoto Shinkai
Produtora: CoMix Wave Films
Produção: Genki Kawamura, Yoshihiro Furusawa.
Fotografia: Ryosuke Tsuda
Música: RADWIMPS

*Post atualizado em 23 de novembro de 2020.