Suzume, anime de Makoto Shinkai, chega à Netflix

Suzume (Suzume no Tojimari) o filme do aclamado cineasta e escritor Makoto Shinkai que estreou nos cinemas japoneses em 2022ee agora chega à plataforma de streaming Netflix, com opções de versão legendada e dublada.

A chegada de “Suzume” ao catálogo do serviço reforça o compromisso do streaming de expandir seu vasto portfólio de animes que, junto com os filmes do Studio Ghibli e do Studio Ponoc, dão ao público internacional a chance de conhecer o que há de melhor no gênero.

Com Suzume, Makoto Shinkai alcançou novamente a marca dos dez milhões de ingressos vendidos no Japão, que já havia conquistado com os sucessos de bilheteria Your name e O Tempo com Você.

Além do sucesso com o público, o título também conquistou jurados mundo afora e foi premiado como “Melhor Filme” no 8º Crunchyroll Anime Awards, e indicado na categoria de “Melhor Filme de Animação” no 81º Globo de Ouro, edição em que concorreu com o filme “O Menino e a Garça“, de Hayao Miyazaki.

Ainda em 2024, os fãs de Shinkai também poderão conhecer a versão em mangá da história, que será lançado no Brasil pela Editora JBC.

Sinopse

Suzume Makoto Shinkai
Do outro lado da porta, havia o tempo em toda sua existência…

A jornada da jovem Suzume de 17 anos começa na pacata cidade de Kyushu quando ela se encontra com um jovem que diz a ela o seguinte: “Estou procurando por uma porta”. O que Suzume encontra é uma única porta desgastada em pé no meio de ruínas, como se estivesse protegida de qualquer catástrofe. Aparentemente hipnotizada por seu poder, Suzume alcança a maçaneta… Portas começam a abrir por todo o Japão, causando destruição a qualquer um que esteja perto delas. Suzume precisa fechar esses portais para evitar que o desastre se alastre.

As estrelas, o pôr-do-sol, o céu da manhã…

Dentro daquele reino, é como se todo o tempo estivesse espalhado no céu… Cenários, encontros e despedidas nunca antes vistos… Uma infinidade de desafios aguardam Suzume em sua jornada. Apesar de todos os obstáculos em seu caminho, a aventura de Suzume lança um raio de esperança sobre nossas próprias lutas contra as estradas mais difíceis de ansiedade e constrangimentos que compõem a vida cotidiana. Esta história de portas fechadas que conectam nosso passado ao presente e futuro deixará uma impressão duradoura em todos os nossos corações.

Atraída por estas portas misteriosas, a jornada de Suzume está prestes a começar.

Assista ao trailer de Suzume

Redação AkibaSpace Redação do Site AkibaSpace
Conteúdo Relacionado
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.