Hospital Santa Cruz participa do 22º Festival do Japão
Para o HSC, o vínculo com o Japão começa com a construção do hospital, em abril de 1939, para cuidar e manter a saúde dos imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil e vai até os dias de hoje com os inúmeros intercâmbios científicos e tecnológicos que mantém com as universidades de Tsukuba, Osaka e Kyushu, o governo japonês e instituições, como a JICA – Agência de Cooperação Internacional do Japão.
Para Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz, as inovações na área da prática hospitalar e a evolução tecnológica estão diretamente ligadas aos laços que mantemos com o Japão de maneira geral. “Nossa parceria com as universidades, governo e multinacionais japonesas são determinantes para aprimorarmos conceitos, metodologias, além de influenciar na maneira do Hospital Santa Cruz de atender, que se baseia no omotenashi, ou seja, prestação de serviços de qualidade e atendimento humanizado”, destaca.
Nesta edição, os visitantes vão fazer uma viagem pela história do HSC no estande da Instituição (Rua P 10) e poderão responder a um quizz para levar o brinde especial. Haverá também a possibilidade de participar da Cerimônia do Tanabata, prática de escrever um pedido em uma folha de papel, pendurar num ramo de bambu e vibrar para que as estrelas atendam o desejo.
O evento também contará com apresentações musicais, exposições, atrações culturais, workshops, danças típicas, a final nacional do concurso Miss Nikkey Brasil, culinária regional das províncias japonesas, cosplays, cerimônia do chá, entre outras ações.
22º Festival do Japão
Quando: 5, 6 e 7 de julho de 2019
Onde: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km. 1,5
Página Facebook: www.facebook.com/festivaldojapao/