Bungo Stray Dogs – Dead Apple

Bungo Stray Dogs – Dead Apple é um filme de animação que faz parte da franquia Bungo Stray Dogs e é uma adaptação que consegue apresentar o universo para novos espectadores e encantar quem já conhece os personagens, com pequenas novidades. O filme foi exibido nos cinemas em parceria do Crunchyroll com a Sato Company.

A animação leva os personagens Atsushi Nakajima e Osamu Dazai para uma perigosa investigação que envolve um suspeito incomum, Tatsuhiko Shibusawa, que se intitula o Colecionador. Uma névoa vem tomando conta da cidade e com ela, diversos suicídios inexplicados de indivíduos com poderes.

Durante o filme, você conhece mais sobre o passado de alguns personagens, encaixando um novo pedaço para o quebra-cabeça e ainda é presenteado com algumas cenas que funcionam como introdução do que pode vir por aí na série animada.

É importante manter a atenção aos diálogos iniciais, apesar de longos, eles contém importantes pistas para os momentos decisivos do filme, sem entregar a resposta para o problema que está nas mãos dos agentes. Quem não conhece muito sobre a narrativa de Bungo Stray Dogs recebe um pequeno curso no começo do longa, que explica o básico do que acontece no anime. A história se conecta de forma sutil com os detalhes da série animada que está disponível na plataforma Crunchyroll (assista aqui).

Veja abaixo o trailer da animação Bungo Stray Dogs – Dead Apple

Acompanhe as próximas datas e filmes do Festival de Ação Japonês.

Você pode se interessar também por...