Yamagata, a província das cerejas

Parque Tsuruoka


Yamagata é a maior província produtora de cerejas do Japão, contando com quase 70% do total plantado no país. Os campos repletos de pés de cerejeiras, além de uma fonte de renda importante, são uma atração turística que atrai milhares de japoneses para experimentar a fruta diretamente da árvore. Além das cerejas, a província produz peras, morangos, uvas, pêssegos, maças e mirtilos (blueberry).

Ice Monsters Zao

A fronteira de Yamagata com Miyagi reserva uma paisagem exuberante: a cadeia de montanhas Zao Renpo. Nas alturas, localizado a 1.841 metros de altitude, está o pico Kumano com seu lago verde que brota em meio a uma cratera. No inverno, as árvores coníferas ficam cobertas de gelo, e parecem monstros. Os monstros de gelo mais famosos são os do Zao Hot Springs Ski Resort, um símbolo do inverno em Yamagata. Além de contemplar as árvores, os turistas aproveitam a neve em pistas de esqui e snowboard.

Programa imperdível

O teatro típico da província é o Sakegawa Kabuki. Trazido à Yamagata por atores da antiga Edo (atual Tóquio), essa expressão artística que combina dança e teatro é transmitida de geração em geração.

Para comer

Ideal para dias frios, o Imoni é um ensopado de carne e batatas que habitantes de Yamagata costumam comer em família o na companhia de amigos perto de rios durante o outono. Os principais ingredientes do imoni são carne (ou bacalhau), batata, acúcar, molho de soja, raiz taro e konnyaku.

Curiosidades

A produção de arroz de alta qualidade favoreceu o estabelecimento de indústrias de saquê na província. Há mais de 50 produtoras de saquê em Yamagata, que já recebeu inúmeras vezes medalhas no Prêmio Nacional Nova Saquê.

Informações sobre Yamagata

Nome: Yamagata
Capital: Yamagata
Localização: norte da ilha de Honshu
Área: 9.323 km²
Site oficial de turismo em Yamagata (em inglês): yamagatakanko.com/translation/

No Brasil

Yamagata Kenjinkai do Brasil
Endereço: Av. da Liberdade, 486 – Liberdade – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3208-8781

Você pode se interessar também por...