Primeiro-ministro japonês de Mário, nas Olimpíadas

Shinzo Abe aparece vestido de Mário na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2016

Shinzo Abe aparece vestido de Mário na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de 2016


A cerimônia de encerramento das Olimpíadas do Rio de Janeiro marcou o fim dos 17 dias de competições esportivas na noite do dia 21 de agosto, no Estádio do Maracanã. Depois das apresentações de dança, música e da recepção dos atletas, chegou a hora de passar a bandeira olímpica para os próximos anfitriões do evento: os japoneses.
A governadora de Tokyo recebe a bandeira das Olimpíadas

A governadora de Tokyo recebe a bandeira das Olimpíadas

Daqui a quatro anos, em 2020, Tokyo será a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de verão. Por isso, a representante oficial do Japão na cerimônia foi governadora de Tokyo, Yuriko Koike, que esteve no palco para receber a bandeira do evento.

Mas, quem brilhou mesmo foi o premiê Shinzo Abe, que quase chegou atrasado para a cerimônia e resolveu viajar à la Super Mário.

Como de costume, o país anfitrião das olimpíadas seguintes fez uma breve apresentação para convidar a todos para os próximos jogos. A abertura começou com um vídeo de apresentação dos principais pontos turísticos da metrópole japonesa e incluiu uma interação com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

No vídeo, ele aparece saindo do parlamento e percebe que não chegará a tempo para a cerimônia do Rio de Janeiro. Segurando uma bola vermelha, ele pega o boné igual ao do Super Mário (em que aparece “Tokyo” no lugar do “M”), se transforma no personagem do game, corre pelas ruas de Shibuya e, com a ajuda do Doraemon (embaixador especial da candidatura de Tokyo para as Olimpíadas de 2020) pega um atalho para o outro lado do mundo.

"Não vou chegar ao Rio a tempo"

“Não vou chegar ao Rio a tempo”

Adivinha onde o Ma-Rio vai parar?

Adivinha onde o Ma-Rio vai parar?

Durante o vídeo de “aquecimento para Tokyo 2020”, aparecem personagens da cultura pop japonesa como a Hello Kitty, Doraemon e Oliver Tsubasa (Super Campeões) ao lado dos atletas que se já se preparam para as próximas olimpíadas.

Veja o vídeo do “Aquecimento Tokyo 2020”

Fontes: Tokyo2020, @lmfaofa

Você pode se interessar também por...