Miyazaki, a província das flores

A província é uma das mais floridas de todo o Japão.

Praias paradisíacas, infraestrutura de primeira e uma deliciosa gastronomia – Miyazaki é um ponto turístico obrigatório para aqueles que estiverem passando um tempo na ilha de Kyushu. Se a sua viagem para o Japão incluir uma passadinha por Miyazaki, tenha certeza que estrutura de hospedagem é o que não vai faltar.

De hotéis 5 estrelas com centro de convenções sofisticados a ryokan (alojamento típico que já apresentamos neste outro post), a província oferece comodidade para os visitantes.

Phoenix Seagaia Resort

A província fica ao sul do Japão e tem uma extensa costa voltada para o Oceano Pacífico ao sul e a leste. Com uma paisagem tropical onde palmeiras se estendem pela via que corre por todo o litoral, Miyazaki esbanja beleza natural. Também conhecida por ser uma região florida durante o ano inteiro, a província fica colorida o ano todo graças aos sakuras, azaleias, poinséttias e flor do cosmos.

Programa imperdível

De março a maio, é realizado o Miyazaki Flower Fest, um festival de flores na capital da província. Na mesma época também acontece o campeonato nacional de arqueria.

Para comer

Jidori-momoyaki é o grelhado de frango típico da região. Primeiro assa-se a coxa da ave com carvão, temperado com sal e limão e servido com legumes. Outra iguaria é o Chirimenjako, minúsculas sardinhas cozidas e depois secadas ao sol.

Curiosidades

7 réplicas das misteriosas estátuas Moai, da Ilha de Páscoa, observam o litoral de Miyazaki no topo de uma colina. A curiosa atração fica no meio do caminho de um ponto turístico bastante frequentado, o Nichinan, na estrada principal. Difícil é não fazer uma parada para fotografar as curiosas estátuas de pedra.

Informações sobre Miyazaki

Nome: Miyazaki
Capital: Miyazaki
Localização: Sudeste de Kyushu
Área: 6,684 Km²
Site oficial da província (em japonês): www.kanko-miyazaki.jp/index.html

No Brasil

Associação de Beneficente e Cultural Miyazaki
Endereço: Av. Liberdade, nº 486 – sala 21/22, – Liberdade – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3208-4689

Conteúdo publicado originalmente na edição 141 da revista Made in Japan.

Você pode se interessar também por...