Haruo Nakajima, ator de Godzilla morre aos 88 anos

O ator responsável pela interpresação do monstro Godzilla em mais de dez filmes japoneses, Haruo Nakajima, faleceu no dia 7 de agosto de 2017, aos 88 anos.

Nascido na cidade de Sakata, província de Yamagata, ao norte do Japão, Nakajima interpretou o monstro pela primeira vez em Godzilla (1954), dirigido por Ishiro Honda.

Após seu sucesso como Godzilla, Nakajima interpretou outros monstros para o estúdio Toho, dentre eles o Mothra (1961) e King-kong(1967).

Haruo Nakajima também é conhecido por seu trabalho como diferentes samurais, desde Eagle of the Pacific (1953), com Ishiro Honda, até Os Sete Samurais (1954), de Akira Kurosawa.

Mesmo após sua aposentadoria, o ator continuou visitando convenções do gênero kaiju (monstro) e outros encontros com fãs. Em 2010 ele publicou uma autobiografia intitulada kaiju jinsei , ou em tradução literal “Vida de Monstro”.

Seu falecimento foi atribuído a uma pneumonia, segundo a agência Kyodo de informações.

O vídeo curta “O homem que foi Godzilla” é apresentado por Nakajima, ele conta como foi interpretar o monstro ao longo da juventude e como isso mudou sua carreira.

Fonte: JapanTimes

Você pode se interessar também por...