Godzilla II: Rei dos Monstros – Primeiras Impressões

A briga que todos querem ver!

Godzilla II: Rei dos Monstros chega aos cinemas em 30 de maio e aqueles que esperam uma boa dose de tela para os grandes kaijus apresentados nos trailers, são presenteados com uma boa proporção delas, mas infelizmente, muito tempo ainda foi gasto com as dramas humanos que acompanham a história, e que muitas vezes pareciam estar sobrando por ali.

O primeiro ponto que é preciso ressaltar são os kaijus, ou Titãs como são apresentados no filme. A nova roupagem dada aos personagens que já são conhecidos e amados pelo público como Mothra, Rodan e Ghidorah mostram que eles também foram atualizados com cores, estilos e texturas como Godzilla. E quando o quesito é destruição, por onde passam, cada um deles deixa sua marca.

Mas quando estamos falando de briga, a trama desenvolve algumas bem interessantes, mantendo a clássica rixa de Godzilla vs. Ghidorah pelo reinado e elaborando novos inimigos em meio a disputa principal, e mesmo aqui, onde existe um ponto bom, poderia ter sido melhor se os kaijus tivessem ganhado a liberdade de aparecer mais.

A falha que é inegável no roteiro de Godzilla II é quase uma repetição do que aconteceu com o primeiro filme da franquia, os dramas humanos da história começam de forma aceitável, mas desandam ao decorrer do filme, com inconstâncias e excessos. A produção pareceu não ouvir o público e insistiu em colocar as tramas humanas, criando braços com pautas atuais sobre desastres ambientais e aquecimento global, com diálogos pouco elaborados e em alguns momentos, tirando o ritmo do filme.

Godzilla II deixa aquele gosto de que você quero mais, quando se trata de brigas épicas entre os kaijus principais e pouco proposito para os outros titãs são citados, deixando um ar de que foram inclusos apenas para criar um “volume”.

O filme se encerra com um esquema de montagens de jornal que promete o próximo título da franquia, Godzilla vs. Kong. Além de uma cena pós créditos garantindo que a briga ainda não acabou.

Confira o vídeo do trailer do filme abaixo, Godzilla II: Rei dos Monstros chega aos cinemas em 30 de maio

Veja na galeria os posteres especiais apresentando cada um dos kaijus principais da história.

Heila Lima Jornalista, fã de Star Wars, Harry Potter e infinitas séries de TV. Musicista e jogadora de games aleatórios nas horas vagas.
Conteúdo Relacionado

Compre agora na Amazon

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar publicidade e produzir estatísticas de acesso de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.