Evento de lançamento do mangá Akira

lançamento do mangá Akira

Lançamento do mangá Akira, da Editora JBC Foto: Rafael Salvador

O evento de lançamento do mangá Akira aconteceu no dia 24 de junho de 2017, na loja Fnac do Shopping Morumbi, em São Paulo, reunindo mais de 150 fãs do quadrinho e animação para um bate-papo.

A conversa começou com uma breve introdução do que foi o processo de trazer Akira para o Brasil novamente, com a participação dos editores Cassius Medauar e Marcelo Del Greco e do gerente de marketing da Editora JBC Edi Carlos.

Convidados do lançamento de Akira

Marcelo Del Greco, Leandro Del Manto, Drik Sada e Cassius Medauar em um bate-papo sobre Akira Foto: Rafael Salvador

Logo em seguida, subiram ao palco os convidados Drik Sada, tradutora dos mangás Akira e The Ghost in the Shell e Leandro Luigi Del Manto, editor da primeira versão brasileira do mangá no Brasil publicada pela editora Globo na década de 90.

Ao lado dos editores da JBC, os convidados do dia conversaram sobre todos os aspectos da primeira publicação e da nova, desde as dificuldades em aprovações de material até as liberdades de alterações entre uma e outra.

Leandro Del Manto comentou que durante seu período de trabalho com a obra, existia uma maior flexibilidade quanto a criação. Na época, as capas foram feitas no Brasil e várias formas de divulgação da obra eram permitidas. “A única restrição que foi colocada pela editora japonesa era que não podia ser incluído nenhum tipo de propaganda dentro da revista”, lembrou. Cassius e Marcelo observaram também que tais aprovações, hoje, são feitas com mais cuidado e muito menos liberdade.

Drik Sada falou como é trabalhar com tradução de mangás e quais os maiores desafios que enfrenta na hora de preparar uma obra como Akira e The Ghost in the Shell, dois mangás de ficção científica.

Apresentando a Denger3 e sorteando brindes

Na terceira parte do evento, o público foi apresentado a banda Danger3, um novo projeto dos músicos Ricardo Cruz, Rodrigo Rossi e Larissa Tassi.

danger3

A banda Danger3 é formada pelos músicos Ricardo Cruz, Rodrigo Rossi e Larissa Tassi. Foto: Rafael Salvador

Ricardo e Rodrigo subiram ao palco para apresentar as novidades da banda (que divulgamos em primeira mão neste outro post) e contaram um pouco sobre a paixão que têm pela cultura japonesa e pelos mangás.

Os integrantes da banda já são conhecidos no meio musical do estilo anime song e já fazem sucesso entre fãs de animes e mangás. E para marcar o lançamento do mangá Akira, pela Editora JBC, eles compuseram três músicas inspiradas no universo de Akira, que foram apresentadas ao público presente.

Se você ficou curioso para ouvir as músicas, acompanhe o canal HenshinOnline no YouTube, pois as primeiras versões serão publicadas lá. Em breve, as músicas estarão disponíveis, na íntegra, nos canais oficiais da banda em plataformas como Spotify e iTunes Store e os vídeos oficiais serão postados no YouTube.

Ao final, foram feitos sorteios de duas caixas especiais, que só tinham sido entregues até então para alguns influenciadores, e também uma arte exclusiva feita por Fernando Sena, da equipe de arte da Editora JBC.

Veja as fotos do lançamento do mangá Akira


Fotos: Rafael Salvador

Você pode se interessar também por...