Disney japonesa: O sucesso dos animês

Os responsáveis pela popularização mundial

Cena do anime Akira

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso mundial dos animês é Katsuhiro Otomo, autor da ficção cientifica Akira (1988), exibido em algumas telas no Brasil. Baseado no mangá de mesmo nome, que está sendo relançado na versão atualizada pela Editora JBC (Confira os detalhes aqui).

O enredo complicado da história revela crianças paranormais, uma cidade futurística e acabou conquistando milhares de fãs. Otomo ganhou o mundo e suas obras tanto impressas quanto cinematográficas se tornaram conhecidas pelo mundo.

Ainda dentro da ficção cientifica, outro grande sucesso é o anime Ghost in the Shell (1995). Comparado a Akira por sua complexidade na história, a obra foi baseada no trabalho de Masamune Shorow e teve direção de Mamoru Oshii, nomes consagrados quando se trata do segmento.

Ghost in the Shell foi também o primeiro animê feito pelos japoneses que substituiu os desenhos feitos a mão. As técnicas de computação gráfica na época eram apenas usadas pelos estúdios Disney e foi um grande avanço para a industria.

[^._.^]ノ
Anterior/Próximo

Páginas: 1 2 3 4 5 6

Você pode se interessar também por...