Governo japonês faz doação a ONG no Rio

Divulgação

Marcio Souza e Cibele Guimarães, da SBA, com o cônsul-geral Tsuyoshi Yamamoto

O Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro firmou apoio financeiro à Sociedade Beneficente de Anchieta, que atende cerca de 540 crianças e jovens com deficiência no Rio de Janeiro, no dia 3 de março de 2017.

O auxílio faz parte do Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana e foi assinado pelo cônsul-geral Tsuyoshi Yamamoto que, depois de dois anos trabalhando no Brasil, retornará ao Japão.

“Trabalhos como este desenvolvido pela Sociedade Beneficente de Anchieta, ajudam a tornar as pessoas com deficiência mais independentes, além do apoio oferecidos às famílias”, afirmou o cônsul-geral.

A ONG dedica suas atividades à reabilitação e à educação de crianças com deficiência, objetivando sua inclusão e reintegração social, desde 1978. Com o repasse de verbas do governo japonês, no valor de US$ 70.166 (cerca de 8.419.920 ienes), a instituição investirá na reforma de suas instalações que sofreram deterioração ao longo dos anos.

Atual situação da SBA

Cibele Guimarães, presidente da Sociedade, espera que as obras estejam concluídas até julho deste ano e se sentiu agradecida por ver sua instituição escolhida para receber o apoio. “Atendemos crianças e jovens que muitas vezes precisam de apoio ao longo da vida. Esta será nossa primeira parceria internacional, e fico feliz de trabalhar com um povo tão evoluído como os japoneses”, comentou durante a assinatura do acordo.

Atualmente o governo do Japão apoia as ações de ONGs locais, instituições educacionais e governamentais atuantes nessas áreas em cerca de 140 países com uma ajuda financeira de cerca de 9 bilhões de dólares.

Para saber mais

.: Consulado do Japão no RJ: www.rio.br.emb-japan.go.jp/itpr_ja/coopera.html
.: Movimento Re[ha]bilita Rio: www.mrr.org.br

Você pode se interessar também por...