Odaiba, Rainbow City

A Rainbow bridge liga Tóquio a Odaiba

O distrito de Odaiba é um dos destinos de compras e entretenimento mais populares de Tóquio. Inicialmente fundada como um grupo de pequenas ilhas, Daiba (que significa “forte”) foi projetada para proteger Tóquio de possíveis ataques marítimos durante a Era Edo (1603-1868).

Depois de mais de um século, por volta dos anos 80, as pequenas ilhas foram se juntando com acréscimos de terra em um projeto ousado de Tóquio em tornar a ilha um distrito residencial e comercial, o que quase não deu certo por problemas econômicos no início dos anos 90.

Tudo começou a mudar no cenário por volta da segunda metade da década de 90, quando alguns hotéis e shoppings começaram a se interessar pela ilha. Com a abertura da estação de trem elevado Yurikamome, Odaiba começou a se tornar um ponto turístico mais atrativo e também ponto de encontros para passeios e jantares especiais.

Atualmente existem diferentes opções de passeios para um roteiro turístico. Para chegar até lá é possível viajar de carro, passando pela Rainbow Bridge que liga a Tóquio e Odaiba, usar o metrô pela linha Yurikamome ou os mais aventureiros podem fazer a travessia a pé pela própria Rainbow Bridge.

Deixamos abaixo um mapa da cidade e, ao longo das próximas semanas, vamos apresentar alguns pontos e ideias legais para passeios nessa ilha incrivelmente bem pensada.

 

Você pode se interessar também por...