Odaiba – Das praias aos prédios

Tarde na praia artificial de Odaiba

Enquanto no Brasil praia é igual a sol, banhos de mar, roupas de banho, cerveja e petiscos, em Odaiba é um pouco diferente, já que a praia tem um gramado mais convidativo para um piquenique e a areia artificial é gostosa para uma caminhada apenas.

Os turistas japoneses e estrangeiros sentem o clima agradável e até molham os pés na água, algumas crianças brincam, mas nada muito próximo do que já vimos aqui no Brasil. Lá é o gramado que é o ponto de disputa, tanto para descanso quanto para uma reunião familiar ou encontro.

Saguão do Shopping Decks que está localizado em frente a praia de Odaiba

Saindo da praia você encontra o shopping Decks. São seis andares no total que te oferecem opções para compras de diversos tipos de utensílios, desde casa até eletrônicos.

Além de compras, você pode visitar o Museu do Takoyaki em Odaiba. Com o 4º andar todo dedicado ao entretenimento, é possível visitar exposições, como a dos takoyakis selecionados de Osaka (confira detalhes aqui) ou a sessão do museu de arte humorística, que te permite interagir com as obras (verifique detalhes neste link – em japonês).

Próximo da estação de trem se encontra a Roda Gigante colorida de Odaiba, com 115 metros de altura e carrinhos coloridos, é um dos lugares agradáveis. O preço médio gira em torno de 900 ienes ( aproximadamente 25 reais) e é uma experiência inesquecível para seu passeio.

E se você é fã de televisão e está procurando por uma tarde com conhecimento, descobertas e lindas fotos de uma vista maravilhosa, você precisa conhecer o prédio da TV Fuji em Odaiba. O prédio possui diversas atividades para os visitantes e o observatório “Hachitama” que permite uma visão de toda a baia de Odaiba.

Abaixo deixamos os sites da TV Fuji e do Decks, ambos em inglês, que apresentam detalhes sobre as atividades, lojas e localização.

 

Sites de lugares citados

.: Decks – Shopping: www.odaiba-decks.com (em inglês)

.: TV Fuji – museu e observatório: www.fujitv.co.jp/en/visit_fujitv (em inglês)