Melhores momentos do Japão nas Olimpíadas
Os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 já acabaram e deixaram saudades. Foram 17 dias intensos de muitas competições, medalhas em um intercâmbio de atividades esportivas e culturais.
Nem sempre a medalha de ouro é o melhor prêmio de uma competição. Momentos de superação, transformação e diversão também somam experiências únicas para os atletas e para quem os acompanha também.
Por isso, a Made in Japan resolveu resgatar alguns dos melhores momentos do Japão nos Jogos Olímpicos de 2016 que aconteceram no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto de 2016.
Bandeirinhas da amizade
Bandeira da sustentabilidade
Prontos para a batalha final
Projeto Turn
Dobradinha na natação
Agradecimento ao mestre
Mário Abe
Uma pequena homenagem dos japoneses ao país anfitrião dos jogos.

Amizade Japão-Brasil

Aproveitando a sacola das Lojas Americanas como bandeira do Japão/capa de chuva
Na entrada para o revezamento masculino 4X100m de atletismo, Ryota Yamagata, Shota Iizuka, Yoshihide Kiryu e Aska Cambridge chegaram chegando e conquistaram a surpreendente medalha de prata para o Japão. Eles ficaram atrás apenas dos jamaicanos e desbancaram o favoritismo dos americanos e canadenses.
Oh my god, I missed the relay team entrances the first go-round. No wonder Japan got silver. pic.twitter.com/VxyeFsx2l9
— Violence (@PhilKenSaban) 20 de agosto de 2016
Apesar de nenhum dos atletas terem recordes pessoais abaixo dos 10 segundos nos 100 metros, a passagem do bastão e a sintonia dos atletas parece ter sido fundamental para o sucesso da equipe na prova.
Parece que não, mas faz diferença.
Um projeto cultural envolvendo artistas brasileiros e japoneses que desenvolveram interações artísticas em instituições de bem-estar (cada uma atendendo um público específico) no Brasil, a fim de ampliar diferentes técnicas de trabalho, experiência estética e social com os integrantes dsa entidades. (veja mais aqui)

Projeto TURN
Dois nadadores japoneses subiram no mesmo pódio da prova dos 400m medley: Kosuke Hagino com o ouro e Daiya Seto com o bronze.
Comemorações das atletas de luta livre com o técnico Kazuhito Sakae.
“Sobe aí, coach”, no estilo Eri Tosaka de comemorar.
Já no estilo Risako Kawai, depois da vitória, é só correr para o abraço.
*Dancinha bônus Happy Feet*

Kazuhito Sakae comemora a vitória de Eri Tosaka na final da categoria até 48 kg
Na cerimônia de encerramento, o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe chegou à festa vestido de Super Mario. (veja mais neste link)

Primeiro-ministro japonês vestido de Super Mario
Vale lembrar que o “Rio 2016” ainda continua! Que venham os Jogos Paralímpicos, de 7 a 18 de setembro de 2016, para trazer mais momentos históricos made in japan.
Quais outros momentos memoráveis do Japão nas Olimpíadas entrariam para a sua lista? Deixe o seu comentário =)
Acompanhe o Instagram da Made in Japan para ver as novidades!