O que aconteceu no JBC Henshin+ 2016

Fotos: Rafael Salvador

Auditório cheio na Saraiva Megastore do Shopping Center Norte

A Editora JBC promoveu o evento JBC Henshin+ 2016, no dia 9 de abril, para uma tarde de bate-papo entre profissionais e fãs de quadrinhos, na livraria Saraiva do Shopping Center Norte.

Além de painéis temáticos, o evento foi marcado pelo anúncio dos próximos lançamentos de mangás que prometem difundir ainda mais a cultura japonesa no Brasil.

A atração musical ficou por conta da banda Senpai Old School, que tocou músicas de animês japoneses.

Participação da banda Senpai Old School no JBC Henshin+ 2016

Participação da banda Senpai Old School no JBC Henshin+ 2016

Logo no início, foi confirmado oficialmente o relançamento do tão pedido mangá Fullmetal Alchemist, que voltará às lojas em edição especial.

O primeiro painel foi sobre ficção científica no mundo dos quadrinhos e mangás, com a participação especial de Marcelo Campos, ilustrador e um dos fundadores da Quanta Academia de Arte. Entre os exemplos abordados, ganharam destaque os mangás Knights of Sidonia (que foi anunciado aqui) e Akira, que é um dos títulos mais aguardados do ano.

A ficção científica nos quadrinhos

A ficção científica nos quadrinhos

5D3_8771

O segundo painel foi sobre o concurso BMA (Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais.

Participaram do bate-papo, um dos vencedores da 1ª edição do concurso, Kaji Pato, criador de Quack!, e Rafael OCB, o vencedor da 2ª edição do concurso e criador de Chuva de Meteoros.

Para falar sobre o mercado editorial também participaram o convidado Marcelo Cassaro, roteirista da Turma da Mônica Jovem, e o editor de conteúdo da JBC Cassius Medauar.

Painel sobre o concurso BMA (Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais

Painel sobre o concurso BMA (Brazil Manga Awards) e o mercado de quadrinhos nacionais

Durante o terceiro painel, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre os mangás e ainda foram feitos mais dois anúncios: Saintia Shô, um dos mangás mais pedidos nos últimos anos, e Sakura Wars, mangá baseado em uma franquia de games de sucesso mundial. (saiba mais aqui no site Henshin!)

Por fim, o grande anúncio do evento foi o Henshin Drive, a plataforma digital que a editora JBC lançará no segundo semestre de 2016. Com a plataforma, a editora promove mais uma forma de acesso dos leitores aos mangás, ajudando a difundir os quadrinhos japoneses no Brasil ou em qualquer lugar do mundo onde a pessoa tenha acesso à internet. Quem tiver interesse em ler mangás digitais já pode se cadastrar em henshindrive.com.

Você pode se interessar também por...