O mangá Samurai 7 chega ao Brasil

03_samurai7

Nesta tarde de sexta-feira, a Editora JBC anunciou mais um título de quadrinho japonês para o ano de 2016: Samurai 7.

A obra de Mizutaka Suhou é uma adaptação do filme “Os Sete Samurais”, do aclamado diretor Akira Kurosawa e foi condensada em dois volumes. (Para ficar por dentro dos detalhes da obra, acompanhe as novidades pelo canal Henshin Online).

Este já é o sexto mangá que a editora apresentou para os leitores só neste ano e mais três serão revelados (todas as sextas) até o dia do evento anual JBC Henshin +, que está marcado para acontecer no dia 9 de abril, em São Paulo.

Assista ao vídeo do anúncio abaixo

A história

A história se passa no Japão antigo e se desenrola em torno de um vilarejo que sofria constantes ataques de bandidos. Sem saber como se defender, os lavradores pedem ajuda para aqueles que conhecem bem a arte da guerra: os samurais.

Contudo, a única moeda de troca que a vila tem a oferecer é o arroz que produzem. Embora inicialmente resista ao convite, o experiente samurai Kambei Shimada e também o jovem e destemido Katsuhiro ajudarão a reunir os guerreiros certos para a missão.

O filme produzido em 1954, é uma das produções mais influentes da história do cinema e deu origem ao clássico do faroeste Sete Homens e um Destino (The Magnificent Seven) – cujo sucesso gerou três sequências, uma série de TV e, agora em 2016, uma refilmagem estrelada por Chris Pratt (Jurassic World) e Denzel Washington (O Voo).

No auge da febre Guerra nas Estrelas (Saiba mais sobre o Japão em Star Wars, aqui), em 1980, Os Sete Samurais de Kurosawa se tornaram em Os Mercenários das Galáxias (Battle Beyod the Stars).

Até mesmo a Pixar tomou emprestada a ideia do aclamado diretor japonês para criar a animação Vida de Inseto (Bugs Life, 1998), que conta a história de um formigueiro que sempre tem seu estoque de alimentos roubado por gafanhotos malvados.

No mangá, o passado e o futuro se mesclam e, no lugar dos bandidos, os vilões são ciborgues gigantes que atacam os seres humanos.

Assista ao trailer do filme Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa

Para saber mais sobre a história do mangá Samurai 7, acesse o site Henshin neste link.

JBC Henshin+ 2016

Quando: 9 de abril de 2016 (sábado)
Horário: das 15h às 18h
Local: Saraiva Megastore — Shopping Center Norte.
Endereço: Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme. São Paulo-SP
Curta a página da Henshin no Facebook para ficar por dentro das novidades