Samurai 7, a origem do mangá

Mangá Samurai 7 é inspirado no filme Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa

Samurai 7 é um mangá inspirado na obra cinematográfica Os Sete Samurais (1954) de Akira Kurosawa. O mangá está em produção no Brasil pela Editora JBC e tem lançamento previsto para setembro de 2017.

Akira Kurosawa foi um dos mais importantes cineastas japoneses, com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 30 filmes no portfólio.

Os Sete Samurais (1954) foi seu primeiro filme que explorou o universo dos samurais e rendeu a ele o prêmio Leão de Prata do Festival de Veneza em 1954.

Cansados de lidar com os saqueadores que surgem com armamentos pesados, os lavradores da Vila Kanna resolvem pedir ajuda para quem entende de guerra: samurais. O único problema nessa brilhante ideia, é que os lavradores só podem pagar os guerreiros com arroz.

O experiente samurai Kambei Shimada e o jovem Katsuhiro aceitam a missão e vão atrás dos guerreiros certos para formar um clã e ajudar os moradores do vilarejo.

O roteiro do mangá acompanha o mesmo apresentado no filme de Akira Kurosawa e acrescenta uma pitada futurística com uma mescla de Japão medieval e cyborgues. Os personagens também apresentam perfis bem próximos entre as duas obras, deixando clara a releitura em quadrinhos do que foi apresentado na tela.

O mangá Samurai 7 será lançado no mês de setembro de 2017 pela Editora JBC e será completo em dois volumes, com periodicidade bimestral. Já é possível realizar a encomenda do mangá na página de assinaturas da JBC e a pré-venda também está disponível em algumas lojas, veja abaixo.

Onde comprar o mangá Samurai 7

.: Assinatura JBC

.: Amazon

Leia mais em:
.: Arquivos digitais de Akira Kurosawa

Você pode se interessar também por...