Mais detalhes do avião do Star Wars

Foto: Divulgação/ANA

Foto: Divulgação/ANA

A empresa aérea japonesa ANA (All Nippon Airways) publicou mais detalhes do avião temático do Star Wars para deixar os fãs da série ainda mais empolgados. O Boeing 787-9 Dreamliner, com capacidade para 215 passageiros, foi decorado como o personagem R2-D2 e o projeto não se limita à pintura externa. Por dentro, os apoios de cabeça têm capa temática e o serviço de bordo inclui guardanapos e copos decorados.

Entre as opções de entretenimento, os seis filmes da série serão disponibilizados nas telas do avião*, pela primeira vez na história do transporte aéreo.
filmes_ana_starwars
aviao ana r2d2
“Hoje, chegou a hora de dar vida ao projeto ANA Star Wars e esperamos que os fãs de Star Wars de todo o mundo estejam tão empolgados quanto nós pelo avião do R2-D2 da ANA”, disse hideaki Kunugi, vice-presidente senior da ANA para as Américas.

Entre os voos internacionais do modelo, estão as rotas do Japão para o Canadá, Estados Unidos (San Jose e Seattle), Alemanha, França, Bélgica, Austrália, China, Indonésia. (Para checar as datas de cada voo, clique aqui).

Série de aviões temáticos

O avião do R2-D2 é apenas o primeiro de uma série de três aviões temáticos que fazem parte da parceria entre a ANA e a Walt Disney Company (Japan) Ltd para desenvolver o projeto do Star Wars.

O próximo avião será lançado no dia 22 de novembro, para a rota doméstica. O primeiro voo do Star Wars™ ANA JET (Boeing 767-300) está programado para sair do aeroporto Itami (Osaka) rumo ao aeroporto Haneda (Tokyo) – no voo número NH14. Depois, o avião deve continuar percorrendo outras rotas domésticas.
ana aircraft
O terceiro modelo estará disfarçado de BB-8, o novo personagem que estreia no Star Wars Episódio VII, e deve ser lançado somente em março de 2016. O BB-8 ANA Jet é o Boeing 777-300ER, para rotas internacionais, e deve priorizar os voos entre Japão e Estados Unidos. A previsão é que ele viaje para Nova York, Chicago e Houston**.

BB-8 ANA Jet deve ser lançado em março de 2016

BB-8 ANA Jet deve ser lançado em março de 2016

Star Wars ANA Project

Mais informações: www.ana-sw.com
Informações sobre voos: www.ana-sw.com/jets/

*Apenas nos voos internacionais, de 1º de novembro a 31 de janeiro. Não estão disponíveis para a classe econômica.
**Rotas sujeitas a mudanças.

Assista ao primeiro vôo do avião R2-D2, com os fãs de Star Wars